Seleção feminina com “obrigação de manter os bons resultados” na Algarve Cup

selecao feminina futebol

Diana Silva, internacional A pela seleção portuguesa de futebol, afirmou que Portugal tem a responsabilidade de manter as boas exibições depois da participação no Euro2017.

“Os nossos objetivos para a Algarve Cup passam por conseguir os melhores resultados possíveis. Tendo em conta que iremos defrontar equipas bastante difíceis, temos a obrigação de manter os bons resultados e as boas exibições“, disse a atleta portuguesa, antes da partida para a Algarve Cup, na qual Portugal vai integrar o grupo A com a Austrália e Noruega. O primeiro jogo tem lugar quarta-feira, 28 de fevereiro, às 15h00, frente à China.

A jogadora do Sporting encontra-se num bom momento de forma com 22 golos em 21 jogos em todas as competições e referiu que espera continuar a marcar golos para poder ajudar a seleção nesta caminhada de afirmação do futebol feminino em Portugal e nesta competição que irá servir de preparação para a qualificação do Mundial.

Diana Silva [Fotografia: DR]

“Vamos jogar o nosso futebol e tentar fazer melhor do que fizemos anteriormente”, referiu à agência Lusa.

Diana Silva apontou ainda o importante regresso da capitã Cláudia Neto e o espírito vivido no grupo, que se traduz dentro de campo. “Aqui na seleção somos uma grande família, tentamos sempre que haja um bom espírito de grupo e acho que isso se demonstra constantemente em campo”, afirmou a jovem de 22 anos.

Portugal vai estrear-se na quarta-feira às 15:00 contra a China, em Lagos.

Imagem de destaque: DR

As miúdas giras da seleção feminina de futebol