Dia de vitória da seleção nacional foi de prata para Dulce Félix

Dulce Félix
Dulce Félix foi medalha de prata nos Europeus de Amesterdão (REUTERS/Michael Kooren)

Esta quarta-feira foi um dia especial para o desporto português. A seleção nacional garantiu a sua segunda presença na final de um campeonato europeu de futebol, 12 anos depois da primeira, ao bater o País de Gales por 2-0.

Mas a data de 6 de julho de 2016 vai ficar também na história do atletismo com a medalha de prata que Dulce Félix conquistou nos 10.000 metros nos Europeus, que se estão a disputar em Amesterdão.

Na prova que deu o segundo lugar do pódio à atleta do Benfica, a vencedora foi a turca, de origem queniana, Yasemin Can. O terceiro lugar coube à norueguesa Karoline Grodval.

A medalha de prata de Dulce Félix é a 30.ª medalha portuguesa de sempre em Europeus e tem um significado especial no percurso individual da atleta. Aos 33 anos, a campeã europeia de 2012 fez a sua melhor corrida de sempre alcançando um novo recorde pessoal, com 31.19,03 minutos.

Dulce Félix é uma das atletas portuguesas já apuradas para os Jogos Olímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro, a partir de 5 de Agosto.


Leia também:
Dulce Félix: “Eu trabalhava numa fábrica, das 6h da manhã às 2h da tarde”
Jogos Olímpicos: não há vírus que destrua o sonho destas atletas


Imagem de destaque: REUTERS/Michael Kooren