Subir

Sem-abrigo está a leiloar troféu oferecido por Miley Cyrus

Na cerimónia dos MTV Video Music Awards (VMA) de 2014, Miley Cyrus surpreendeu os presentes ao chegar acompanhada por um sem-abrigo, Jesse Helt, a quem decidiu oferecer o prémio que recebeu pelo vídeo do tema ‘Wrecking Ball’. Dois anos depois deste gesto que se tornou notícia por ser fora do comum, o site TMZ revela que Jesse Helt está a leiloar o troféu que recebeu das mãos da cantora norte-americana.

Miley Cyrus hugs her spokesperson Jesse after he accepted the award for video of the year for "Wrecking Ball" on stage during the 2014 MTV Video Music Awards in Inglewood, California August 24, 2014. REUTERS/Lucy Nicholson (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) (MTV-SHOW) - RTR43KL0

Miley Cyrus abraçou Jesse Helt no momento em que entregou o seu VMA

A publicação refere que o homem, de 24 anos, publicou um anúncio no site de vendas online eBay. A base de licitação inicial para quem quiser comprar o VMA conquistado por Miley Cyrus em 2014 é de 10 mil dólares, cerca de nove mil euros, existindo também a opção “compre agora”, sendo que para isso o interessado terá de desembolsar 15 mil dólares, perto de 14 mil euros.

37B5E30400000578-3764833-image-m-20_1472552190904

Uma das fotografias publicadas no anúncio

De acordo com o TMZ, Helt, que entretanto deixou de ser sem-abrigo, prepara-se para comprar um apartamento e para ser pai pela primeira vez. A venda do VMA terá precisamente como objetivo angariar dinheiro para ajudar nas despesas com o bebé.

Há dois anos, Miley Cyrus convidou Jesse Helt a subir ao palco dos MTV VMA para fazer um discurso de sensibilização sobre os sem-abrigo.”O meu nome é Jesse e aceito este prémio em nome do milhão e 600 mil jovens que fogem de casa e são sem-abrigo nos Estados Unidos e que estão com fome, perdidos e assustados com as suas vidas neste momento. Sei disto porque sou uma dessas pessoas”, disse na altura.

Recorde-se ainda que seis meses depois de ter recebido este prémio, o homem foi condenado a seis meses de prisão por ter violado os termos da sua liberdade condicional. Em 2011, Jesse Helt foi preso por tentativa de assalto, consumo e tráfico de drogas.

Márcia Gurgel/ Reuters