Sem trabalho na TV, Florbela Queiroz regressa ao teatro de revista

Florbela Queiroz
Fotografia de José João Sá

Florbela Queiroz vai regressar aos palcos do teatro 13 anos depois. Em entrevista a Diana Chaves e João Baião, no programa Casa Feliz, na SIC, a atriz revelou que vai estar em cena com a revista portuguesa Virados do Avesso e já começou a ensaiar.

“A televisão não me chama porque não precisa de mim. Não tenho nada contra as televisões. Muita gente escreve coisas que eu não digo. Faço publicações a gozar e as pessoas não são inteligentes e não percebem que é um gozo, e levam a sério”, salvaguardou Florbela Queiroz, que pede: “Eu quero mesmo é trabalhar. Agora percebo que se não há trabalho, se não me chamam, é porque não estou a fazer falta, estão outras pessoas a trabalhar.”

Por isso, foi no teatro que a atriz encontrou caminho. “Se não estiver nas tábuas ou nas luzes, prefiro partir. É a única coisa que me faz sair da cama, se não, não saio, não tenho razão. Estou sozinha, não tenho família, não tenho ninguém. Portanto, só me apetece trabalhar”, afirmou a atriz de 78 anos e 63 de carreira.

Aida à dupla de Carnaxide, Florbela Queiroz vincou: “Eu decoro, tenho agilidade, cumpro com os horários, faço tudo como os outros que têm metade da minha idade. Eu quero trabalhar.”