Publicidade Continue a leitura a seguir

Sem trabalho na TV, Florbela Queiroz regressa ao teatro de revista

Fotografia de José João Sá

Publicidade Continue a leitura a seguir

Florbela Queiroz vai regressar aos palcos do teatro 13 anos depois. Em entrevista a Diana Chaves e João Baião, no programa Casa Feliz, na SIC, a atriz revelou que vai estar em cena com a revista portuguesa Virados do Avesso e já começou a ensaiar.

“A televisão não me chama porque não precisa de mim. Não tenho nada contra as televisões. Muita gente escreve coisas que eu não digo. Faço publicações a gozar e as pessoas não são inteligentes e não percebem que é um gozo, e levam a sério”, salvaguardou Florbela Queiroz, que pede: “Eu quero mesmo é trabalhar. Agora percebo que se não há trabalho, se não me chamam, é porque não estou a fazer falta, estão outras pessoas a trabalhar.”

Por isso, foi no teatro que a atriz encontrou caminho. “Se não estiver nas tábuas ou nas luzes, prefiro partir. É a única coisa que me faz sair da cama, se não, não saio, não tenho razão. Estou sozinha, não tenho família, não tenho ninguém. Portanto, só me apetece trabalhar”, afirmou a atriz de 78 anos e 63 de carreira.

Aida à dupla de Carnaxide, Florbela Queiroz vincou: “Eu decoro, tenho agilidade, cumpro com os horários, faço tudo como os outros que têm metade da minha idade. Eu quero trabalhar.”