A Semana da Moda de Milão terminou esta segunda-feira, 23 de setembro, com o desfile da portuguesa Alexandra Moura. Intitulada “Gadidae”, a coleção primavera/verão 2020 apresentada pela estilista teve como inspiração a pesca do bacalhau e a rudeza dos bacalhoeiros.
Trata-se de uma coleção “desportiva” e “urbana”, com roupas de trabalho e oversize, onde se encontram “muitos detalhes do vestuário clássico”, com uma palete de cores que varia entre os tons “claros” e “tons terra”, “azul-cobalto” e “laranjas”, descreveu a estilista à Lusa. Os materiais incluem linho, algodão, seda, tecidos impermeáveis e denim.
Pela Semana da Moda de Milão, que começou a 17 de setembro, passaram as novas coleções da Prada, da Emporio Armani e Georgio Armani, da Dolce & Gabanna e da Versace, entre outras. E se as três primeiras primaram pela sofisticação e elegância dos cortes, dos tecidos e da suavidade das cores, as segundas destacaram-se pela exuberância luxuriante dos padrões exóticos das selvas tropicais.
Veja, na galeria acima, algumas das imagens dos desfiles da Semana da Moda de Milão.
AT
Semana da Moda Milão: Muita cor, cetim e chapéus na estação quente de 2020
Estreia de Alexandra Moura em Milão molda-se no barro da minhota Rosa Ramalho