Eurovisão: quanto custam os bilhetes e onde comprá-los

eurovisão

A RTP colocou à venda esta terça-feira os bilhetes para as duas semifinais da Eurovisão, através da plataforma Blue Ticket. Na prática, há ingressos para seis cerimónias (duas transmitidas na TV), com preços entre os cinco e os 150 euros.

Boas notícias para quem não conseguiu bilhete para a grande final do Festival da Eurovisão, já esgotada, que decorre a 12 de maio na Altice Arena, em Lisboa, e onde se vão ouvir e ver, ao vivo, as 26 canções a concurso, incluindo a que sucederá a «Amar Pelos Dois», de Salvador Sobral.

A RTP disponibilizou esta terça-feira, dia 30, a partir das 10h00, os ingressos para as duas semifinais do certame que se celebra pela primeira vez em Portugal, que podem ser adquiridos (até um máximo de quatro por cada pessoa) na Blue Ticket [blueticket.pt], a plataforma oficial de venda de bilhetes da Eurovisão, e locais habituais, como Fnac e Worten, por exemplo.

Na página inicial da Blue Ticket, assim que se acede à plataforma, é-lhe dado um número de espera e uma indicação do tempo que demorará a ser redirecionado para o próprio link onde se compram os bilhetes. Pode esperar com o link aberto ou colocar o seu e-mail para ser contactado assim que a sua senha estiver próxima.

A boa notícia é que há bilhetes para todo o tipo de carteiras. E que, apesar de se tratarem de duas semifinais, há bilhetes para um total de seis espetáculos. Às duas cerimónias que serão transmitidas em direto na RTP juntam-se duas versões de cada semifinal que não serão emitidas na televisão, e que são uma espécie de pré-ensaio: o family show [ideal para famílias e realizada à hora de almoço] e o jury show [onde o júri ouve e avalia os temas].

Para os espetáculos transmitidos em direto, os preços oscilam entre os 15 e os 140 euros, enquanto que os do family show variam entre os cinco e os 50 euros, e os do jury show entre os 10 e os 75 euros. Os bilhetes mais caros são todos alusivos à zona do Golden Circle em Pé, mesmo colada ao palco onde atuarão os concorrentes europeus, e que dá também acesso a uma entrada no recinto mais cedo do que o habitual e ainda uma visita aos bastidores da Altice Arena.

Tome nota dos dias e horas a que decorrem as semifinais da Eurovisão, que contará com apresentação de Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah:

Primeira semifinal – espetáculo com transmissão ao vivo: 8 de maio, 19h30

Primeira semifinal – jury show: 7 de maio, 19h30

Primeira semifinal – family show: 8 de maio, 13h30

 

Segunda semifinal – espetáculo com transmissão ao vivo: 10 de maio, 19h30

Segunda semifinal – jury show: 9 de maio, 19h30

Segunda semifinal – family show: 10 de maio, 13h30

 

Conforme ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Lisboa, na primeira semifinal atuam os países Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Albânia, República Checa, Bélgica, Islândia, Azerbaijão, Israel, Estónia, Suíça, Finlândia, Áustria, Irlanda, Arménia, Chipre, Croácia, Grécia e República da Macedónia. Já a segunda semifinal será encabeçada pelas canções da Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, São Marino, Holanda, Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia, Ucrânia. Com presença garantida na grande final, como acontece todos os anos, estão os chamados «big five» (Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Itália) e o anfitrião, Portugal.