Sente que a sua relação acabou? Veja os sinais da certeza

2

Terminar uma relação nem sempre é fácil e, não raras as vezes, tentamos ignorar os sinais de que algo não está bem. E, sejamos sinceras, mais vale ficar com um coração partido durante uns tempos do que apenas se estar a enganar a si mesma.

Relações implicam trabalho, dedicação e que o casal se ajude mutuamente. Quem pensa que tudo é um mar de rosas, pois desengane-se, porque vão existir muitos momentos de altos e baixos. O problema é quando os momentos maus se sobrepõem aos bons, de forma constante.

Existem algumas questões que devem ser levantadas e respondidas, caso ande com dúvidas sobre o futuro da sua relação.

Ora veja abaixo:

Gosta de mais alguém

Este é um grande sinal de que a sua relação não está bem: começa a ter sentimentos e pensamentos com mais alguém que não o seu parceiro ou parceira. É normal que, mesmo numa relação, continue a olhar para outros homens ou mulheres, chegando até a fantasiar com ele. Mas tenha cuidado caso perceba que quer mesmo que essas fantasias sejam reais.

As coisas de que gostava, agora aborrecem-na

Na fase apaixonada, dificilmente vemos defeitos nos outros. Se, agora, começa a colocar tudo em causa ou existem algumas aspetos que achava piada e que agora se tornaram maçadoras, então pode ser um sinal bem evidente. Reflita no caso!

Há falta de desejo sexual

Sabemos que no início a vontade é mais do que muita para ter relações sexuais e que, aos poucos, isso vai arrefecendo. Mas quando a vontade desaparece totalmente, esse pode ser um grande problema. Se estiverem dispostos, tentem apimentar as coisas e procurar terapia de casal, para reacender essa chama.

Deixou de fazer planos para o futuro

Estava habituada a falar (ou pensar) em ter filhos, casar, comprar uma casa e de repente deixou de fazer estes planos? Eis uma hipótese que pode muito bem querer dizer que já não se imagina no futuro com essa pessoa. Se já não fica entusiasmada ao pensar num futuro a dois, então mais vale seguir sozinha.

Tem comportamentos tóxicos

Sabemos que nem sempre é fácil identificar relações e comportamentos tóxicos mas, em suma, tem de se libertar de tudo o que lhe faz sentir mal. Se sente que os comportamentos da outra pessoas não lhe estão a fazer bem, então termine a relação. Não permita ser chantageada ou manipulada para não o fazer. Reflita e decida por si, mantendo-se fiel à mesma.