Sente vergonha em mostrar as músicas que mais ouviu? Não é a única

Sente vergonha mostrar músicas mais ouvidas estudo lifestyle
[Fotografia: Unsplash/Alpha Color]

Com o final do ano a aproximar-se a plataforma que permite ouvir conteúdos digitais – de música a podcasts – tem dado a possibilidade aos utilizadores de fazerem um balanço dos temas que mais ouviram durante o ano.

Com o recurso ao Spotify Wrapped, no final, cada utilizador tem a opção de partilhar as suas preferências musicais com os seguidores no Instagram. Porém, um estudo da OnePoll demonstra que quase sete em cada dez (68%) dos mil inquiridos não partilhou os resultados. Já 20% assume que divulga a sua playlist.

Em média, indivíduos que ouviram entre 40 mil e 50 mil minutos sentiram-se reticentes a partilhar o seu Spotify Wrapped de 2021. Por sua vez, os que ouviram até 10 mil minutos mostraram-se orgulhosos das escolhas.

Durante o ano, cada utilizador da plataforma ouviu em média 26 637 minutos, com os homens a destacarem-se com 28 184 minutos e as mulheres a registarem apenas 24 634 minutos.