Sentirmo-nos bem devia ser natural. Então, porque é que não é?

imagem_abertura_Sanofi

Em parte, a culpa é nossa. Prometemos todos os dias comer melhor, voltar ao ginásio e beber mais água – mas quantas vezes cumprimos?

É a verdadeira receita para o desastre: preocupamo-nos mais com os outros do que connosco mesmas, adiamos o ginásio e comemos “quando conseguimos” – o que significa, muitas vezes, más escolhas como fast food. Andamos constantemente a correr para todo o lado, menos ao encontro do nosso bem-estar. Por isso é que não conseguimos atingir o peso ideal e sentimo-nos sempre inchadas e mal dispostas.

De facto, beber água, praticar exercício físico regularmente e manter uma alimentação equilibrada é meio caminho andado para garantir um bom equilíbrio gastrointestinal, uma das pedras basilares da nossa saúde. Quando isso não é uma realidade, e se juntarmos outros fatores como o stress e a ansiedade, acontece a
prisão de ventre.

A prisão de ventre pode significar, para alguns, evacuações infrequentes, mas para muitos está associada a dor e desconforto ao evacuar. Como tudo o resto é mais importante que a nossa saúde, acabamos por assumir que se trata de uma situação normal, quando não é natural ter de fazer demasiado esforço para evacuar. Segundo um estudo realizado pela Brand Performance Tracking, realizado em 2017, no nosso país, cerca de 1 em cada 6 portugueses evacua em esforço e sofre de fezes secas e duras, mas a maioria não procura qualquer tipo de tratamento. As mulheres são quem mais sofre com a prisão de ventre, sendo mais comum nas grávidas (25%) do que nas não grávidas.

Para muitas crianças, ir à casa de banho também é difícil e pode ser bastante doloroso e desconfortável. Trata-se de uma situação muito stressante para a criança e para a família, mas pode ter solução. DulcoSoft® proporciona um alívio suave da prisão de ventre porque contém macrogol, uma substância que atrai água ao intestino, o que amolece suavemente as fezes e torna a sua evacuação mais fácil e confortável.

Como Dulcosoft é minimamente absorvido, pode até ser tomado por grávidas, mulheres a amamentar e crianças a partir dos 2 anos. E os miúdos não vão fazer cara feia, porque Dulcosoft está disponível em pó e solução oral, ambos com sabor e odor neutros, podendo ser misturados em qualquer bebida, quente ou fria – perfeito para toda a família.

Com Dulcosoft, sentirmo-nos bem pode ser mais fácil: se uma alimentação saudável e a prática de exercício físico também forem realidade, naturalmente.

 

Frase legal:
DULCOSOFT® Pó para Solução Oral e DULCOSOFT® Solução Oral são dispositivos médicos para amolecer as fezes duras e secas e facilitar a evacuação. A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. DULCOSOFT® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Não tome DULCOSOFT® no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada. Leia com atenção a rotulagem e instruções de utilização. (5.0) SAPT.DULC8.18.05.0329d

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.