Sephora fecha lojas por um dia depois de denúncia racista

Sephora cosmetics chain in French city with sparkling light
Strasbourg, France - December 20, 2016: Sephora cometics store in French city, Sephora is a French chain of cosmetics stores founded in 1969. Featuring nearly 300 brands

A cantora norte-americana SZA fez uma publicação nas suas redes sociais onde contou um episódio, passado numa loja Sephora dos Estados Unidos da América, em que terá sido vítima de um comportamento preconceituoso. A marca veio agora afirmar que irá fechar todas as suas lojas, durante um dia, para dar formação aos seus trabalhadores sobre diversidade.

No total, são mais de 400 estabelecimentos que a marca de produtos cosméticos irá fechar, por um dia, esta quarta-feira, 5 de junho, para dar formação a todos os seus trabalhadores, conta o jornal El País. Também os seus centros de distribuição e oficinas corporativas irão fechar.

Segundo afirmou a cantora nas suas redes sociais, a situação pela qual passou deve-se à sua cor de pele, sendo que quando entrou na loja foi seguida por um segurança, por ordem de uma das funcionárias, para ver se “não roubava nada”.

“LMAO [LOL], a Sandy da loja Sephora, na localização 614 Calabasas, chamou a segurança para ter a certeza de que eu não estava a roubar. Tivemos uma longa conversa. Que tenhas um dia abençoado, Sandy”, podemos ler na publicação feita pela cantora, no dia 1 de maio.

A resposta, por parte da marca, não tardou a chegar:

“Tu fazes parte da família Sephora e nós estamos comprometidos a assegurar que todos os membros da nossa comunidade se sintam bem-vindos e incluídos nas nossas lojas”, escreve em resposta a marca.

Pouco mais de um mês após o incidente, a Sephora decide então tomar medidas e dar uma formação a todos os seus empregados, evitando assim que a situação se volte a repetir.

Discriminação no Facebook é uma questão de género

Discriminação no Facebook é uma questão de género