Será que ele quer uma relação séria? Esteja atenta aos sinais

iStock-1086628450casal

Conheceu uma pessoa há pouco tempo e está na dúvida se ela quer manter uma relação apenas casual ou se há interesse por algo mais sério e estável? Não desespere, não é a única com estas dúvidas e nós ajudamos a resolver o dilema.

Ainda que não seja uma ciência exata, há alguns sinais que nos mostram se o outro está ou não interessado em dar um passo mais além na relação. Tal como existem sinais que mostram se se está ou não a apaixonar por alguém ou ainda mais de 20 sinais corporais que mostram se alguém gosta também de nós, existem igualmente sinais sobre este tópico de interesse.

A pensar neste dilema – que não é assim tão pouco usual entre a comunidade feminina e não só – reunimos alguns dos sinais que deve mesmo prestar atenção para tentar tirar as suas dúvidas.

Veja tudo abaixo e tire as teimas.

Envolve-a na sua vida

A relação pode até não ter muito tempo, mas sente que a outra pessoa quer que faça parte da sua vida? Conta-lhe como foi o seu dia, convida-a para eventos que gosta e que quer partilhar consigo… o importante é sentir que a outra pessoa quer que a conheça mais a fundo e a envolva no que acontece na sua vida. Se sim, está num bom caminho.

Há comunicação constante

Não quer com isto dizer que tenha de passar o dia todo agarrada ao telemóvel para falar com a pessoa. No entanto, se houver mesmo interesse, vão querer falar sobre o dia um do outro e até fazer planos. Partilhar memes engraçados que fazem lembrar um do outro, desejar bom dia ou boa sorte para algum acontecimento especial são grandes indicadores de que a outra pessoa quer manter contacto e fazer parte da sua vida – não de forma apenas casual.

Faz parte da sua vida social

Se a outra pessoa não tem problema em envolve-la com os seus amigos ou mesmo familiares – e vice-versa – é um bom sinal. O importante é que as pessoas mais próximas saibam que você existe, mesmo que ainda não tenha existido oportunidade de serem apresentadas.

Quer vê-la com regularidade

Mais uma vez, não quer com isto dizer que deva andar sempre colada ao seu parceiro ou parceira. No entanto, se as chamadas e mensagens que recebe não são apenas para um encontro casual na casa um do outro mas sim planos mais diversos, é bem provável que a outra pessoa não olhe para si apenas como uma amiga colorida. O importante é que ambos queiram despender do seu tempo para passarem tempo juntos.

Faz planos consigo

E quando falamos de planos, falamos de algo mais além do que apenas o café de amanhã. Seja uma viagem a dois, um jantar de aniversário ou algo mais ‘longínquo’ que não apenas a próxima semana, também é um ótimo indicador de que o outro está a fazer planos mais alargados consigo.

Não esconde a relação

Por fim, se está na dúvida se a outra pessoa quer ou não algo mais sério consigo, veja se a relação que mantêm é ou não um autêntico segredo. Não é que tenhamos de andar a espalhar aos quatro ventos com quem estamos ou o que andamos a fazer, no entanto, se o seu parceiro ou parceira não tem problemas em dizer que está consigo, é bom sinal.