Serena Williams partilha a primeira fotografia da filha e revela ter tido complicações no parto

RTS14TKT

A jogadora de ténis de 35 anos, Serena Williams, deu à luz no dia 1 de setembro e esta quarta-feira pôs a primeira fotografia da bebé no Instagram. Na descrição revelou que se chama Alexis Olymia Ohanian Jr. como o pai (Alexis Ohanian). Mas não só. Serena também adicionou um vídeo ao seu site mostrando pequenos momentos nas últimas semanas de gravidez. A jogadora e Alexis ficaram noivos em dezembro, e pouco depois ficou grávida inesperadamente.

Duas semanas depois do parto, Serena disse que tiveram de ficar 6 dias no hospital depois de ter Alexis devido a complicações mas não entrou em detalhes. A bebé nasceu com 3.118 kilos.

Imagem: Reuters

Serena foi bastante franca durante a gravidez, entre entrevistas e fotografias nas redes sociais, sempre mantendo os seus fãs a par. O ano passado numa entrevista à Vogue (EUA) Serena disse que suspeitava que seria menina. Duas semanas depois de ter descoberto que estava grávida jogou, e ganhou o Australian Open. A jogadora disse que estava um calor horrível e que o bebé não deu complicações e também que teria de ser uma menina por ter muita garra. Mais recentemente noutra entrevista também desabafou ao dizer que se sentia nervosa com o parto.

Entre os cuidados que teve com a saúde, durante a gravidez, Serena teve de tomar injeções diárias de anticoagulantes para evitar coagulação sanguínea. Depois de uma cirurgia ao pé em 2011 que teve complicações, ficou em alto risco. Sofreu de embolia pulmonar bilateral que a levou a ficar em repouso durante algum tempo.

Tendo passado por várias cirurgias, comentou que a epidural era o que realmente queria, apesar de saber que há pessoas contra. E ainda admitiu que não se vê como uma pessoa que tenha jeito com bebés, pelo menos por agora. ‘Estou sempre tão habituada a tomar conta de mim, da minha saúde, do meu corpo e da minha carreira, pergunto-me sempre. Serei boa o suficiente?’.

A jogadora, admitiu que tem receio de deixar o ténis, numa idade onde revela que se for perdendo assumem que a sua carreira está a chegar ao fim, e disse ‘não perderei mais, ou jogo para ganhar ou não jogo’. Apesar das complicações de parto, tem em mente voltar ao campo no começo de 2018.

Veja a baixo o vídeo que Serena Williams pôs no seu site

a carregar vídeo

Andreia Lukeny Silva