Serena Williams relata o parto no qual quase ia morrendo

A tenista quer fazer a diferença junto de todas as mulheres que ainda morrem fruto de complicações na gravidez e no parto, e por falta de cuidados médicos.

Num testemunho tocante que escreveu para a CNN, Serena Williams relatou a sua experiência pessoal – com o nascimento por cesariana da filha Alexis Olympia, no ano passado – e conta como quase ia sucumbindo à morte no mesmo momento em que dava vida.

Hoje, tem a certeza de que se não tivesse todos os cuidados médicos, os melhores especialistas e as melhores estruturas de saúde, não estaria cá para contar. Na galeria acima poderá encontrar, ao detalhe, o que a atleta escreveu.

“Quase morri a dar à luz a minha filha, Olympia. Mas, ainda assim, considero-me afortunada”, começou por relatar a tenista, num texto em pede para que as pessoas se envolvam nesta causa e que façam donativos a instituições que procuram ajudar mães e recém-nascidos em países que não dispõem de unidades de saúde, medicamentos, especialistas e até água limpa. Territórios onde a chegada de um bebé não é, infelizmente, motivo de celebração.

Imagem de destaque: Andrew Kelly/Reuters

Serena Williams: “Não sei o que fazer com um bebé”

Serena Williams: “A gravidez deu-me de novo poder”