Serena Williams usa equipamento com mensagem poderosa no Roland Garros

Além de ser uma das tenistas mais premiadas dos últimos anos, Serena Williams é também quem mais usa o equipamento das partidas de ténis para espalhar mensagens. Depois de, há dois anos, ter jogado no Roland Garros com um catsuit da Nike para melhorar a circulação sanguínea na recuperação pós-parto, acabando por gerar controvérsia e ver Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Ténis, a proibir fatos como aquele, a norte-americana, na segunda-feira, usou um equipamento que o designer Virgil Abloh fez para a Nike com uma mensagem poderosa.

Na partida em que eliminou a russa Vitalia Diatchenko por 2-6, 6-1 e 6-0, Serena Williams vestiu uma saia e um top desportivo preto e branco onde se podia ler, em francês, as palavras “mãe, campeã, rainha e deusa”. Esta escolha da norte-americana está a ser encarada como uma mensagem para a Nike, uma vez que na semana passada a velocista Allyson Felix revelou, numa coluna de opinião no The New York Times, que a marca lhe reduziu o ordenado em 70% após ter sido mãe.

“Compreendo que a Nike tenha apoiado muito as mulheres nos últimos tempos e fizeram uma declaração, dizendo que querem fazer uma mudança, querem apoiar as mulheres que querem ser mães. Estou contente que esta declaração tenha sido feita e sei que daqui para a frente eles vão começar a sair-se melhor“, disse Serena Williams, sobre a marca que a patrocina.

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