Serena Williams contra-ataca e usa tutu no US Open

Serena Williams decidiu usar uma saia tutu – como a das bailarinas – na primeira ronda do torneio de ténis US Open, esta segunda-feira, 27 de agosto. A exótica escolha da tenista americana parece surgir como resposta às críticas recentes do presidente da Federação Francesa de Ténis, sobre os ‘catsuit’ – fato justo, com calças – que Serena Williams usou no open francês Roland Garros, em maio passado, e que contrariam o imaginário dos uniformes femininos da modalidade.

Bernard Giudicelli afirmou, na semana passada, que se pudesse voltar atrás não tinha permitido à tenista usar aquele tipo de fato desportivo nesse torneio. A organização do Roland Garros também anunciou, esta semana, que iria introduzir um código de vestuário já na próxima temporada.

Apesar de, aparentemente, as divergências estéticas já estarem sanadas com o presidente da federação francesa, segundo afirmou a própria numa conferência de imprensa, no passado sábado, o que é certo é que a opção escolhida por Serena Williams para defrontar Magda Linette, esta segunda-feira, não passou despercebida. E embora se trate de uma saia não se pode dizer que seja frequente ver um tutu num court de ténis.

Mas a seleção do novo uniforme foi pensada ao pormenor. Mantendo a opção pelo preto, o tutu que Serena Williams vestiu foi especialmente criado para si, pelo diretor artístico da Louis Vuitton Virgil Abloh. O resto do equipamento ostenta o símbolo da Nike, o patrocinador, que fez recentemente um vídeo – veja em baixo -, onde inclui imagens de Serena Williams, atuais e de quando era criança.

a carregar vídeo

As reações dos fãs não se fizeram esperar e só na sua página de Instagram são mais de 200 mil os ‘gostos’ e mais de dois mil os comentários, na foto que Serena publicou com a sua mais recente indumentária desportiva.

Veja na fotogaleria, em cima, imagens dos vários looks de Serena Williams nos courts de ténis.

Serena quer fazer história em Wimbledon. Mas antes foi ver o príncipe Harry jogar polo

Serena Williams criou uma camisola inspirada em Meghan e está à venda