Serena Williams volta a jogar ténis de tutu, desta vez lilás

Serena Williams voltou a entrar no court de ténis com um tutu. O modelo escolhido foi precisamente igual ao que a tenista usou esta segunda-feira, 27 de agosto, mas no jogo de ontem à noite substituiu o preto pelo lilás.

A primeira escolha irreverente da tenista, para participar no US Open, deu muito que falar nos jornais desportivos e generalistas mas também nas rede sociais, onde o seu fato desportivo de ‘bailarina’ teve mais de 370 mil gostos. Rapidamente se associou o guarda-roupa de Serena à polémica relacionada com o ‘catsuit’, que usou no torneio de Roland Garros em maio. Outra escolha inusitada que não agradou a Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Ténis, que disse que se pudesse voltar atrás, não deixaria o nome mais sonante do ténis feminino entrar no court com um macacão vestido.

Passada apenas uma semana, Serena voltou a deixar de lado os tradicionais fatos de ténis para se apresentar de tutu e decote assimétrico. Ambos os fatos foram desenhados por Virgil Abloh, diretor criativo das coleções masculinas Louis Vuitton. Resta agora saber se para defrontar a irmã, Venus Williams, amanhã, 31 de agosto, Serena se irá manter fiel a este guarda-roupa dramático e qual será o seu tom de eleição.

Serena Williams: “A gravidez deu-me de novo poder”