Serena Williams: “A gravidez deu-me de novo poder”

Se Serena Williams achava que depois de ser mãe não voltaria aos courts, a verdade é que a gravidez trouxe-lhe força para continuar a competir. Grávida de oito meses do seu primeiro filho, a tenista, de 35 anos, revelou em entrevista à revista Vogue norte-americana que tem agora outra visão da sua carreira no ténis.

“No momento em que eu descobri que estava grávida, aconteceu algo que me surpreendeu. Tornei-me uma mulher muito mais calma. Pensava: ‘tenho que vencer, mas tenho também permissão para perder agora, porque algo de muito bom está para chegar”, confessou a atleta.

Serena Williams foi fotografada pelo conceituado Mario testino para a Vogue norte-americana [Fotografia: Instagram]

Com o bebé prestes a chegar, Serena Williams está mais forte do que nunca. A maternidade fez com que mudasse de ideias e quer voltar a estar em forma rapidamente. Em janeiro, grávida de oito semanas, a tenista conquistou o seu 23º título do ‘Grand Slam’. Serena derrotou a irmã Venus Williams, no Open da Austrália, e sagrou-se recordista de vitórias do Grand Slam na Era Open. Nessa altura ainda não era conhecido o seu estado de graça.

Só em abril, através das redes sociais, é que Serena Williams anunciou a gravidez. Surpreendendo o mundo, a atleta publicou uma fotografia em fato de banho e na legenda escreveu: “20 semanas“. Ali já se notava a barriguinha.


Leia também Serena Williams: “Não sei o que fazer com um bebé”


Tendo ela conquistado já inúmeras vitórias, a tenista confessou à Vogue a vontade de alcançar de novo o pódio nos maiores torneios do mundo: “É muito difícil imaginar qual será o fim da minha carreira. Eu achava que seria quando me tornasse mãe, mas definitivamente voltarei (…) A gravidez deu-me de novo poder.

Serena Williams e Alexis Ohanian não querem saber o sexo do bebé, previsto para setembro [Fotografia: Instagram]

No mês de junho, Serena Williams posou nua para a capa da Vanity Fair. Fotografada por Annie Leibovitz, a atleta surge também ao lado do noivo Alexis Ohanian. Em declarações à publicação contou como recebeu a noticia da gravidez: “Eu disse: ‘Meu, Deus, isto não pode estar a acontecer! Tenho que jogar um campeonato ainda! Como vou jogar o Open da Austrália?”

Serena Williams não sabe se será menino ou menina, pois quer ser surpreendida no dia do parto. “Acho que a surpresa de saber o sexo do bebé, no dia especial em que se dá à luz é provavelmente a melhor que se pode ter na vida“, disse a tenista nas redes sociais.

Entre na galeria de imagens e veja como Serena Williams está na fase final da gestação.

 

Fotografia de destaque: REUTERS/Eduardo Munoz