Subir

‘Grace & Frankie’: como renascer aos 70

Partilham a mesma idade mas não podiam ser mais diferentes uma da outra. Grace, a sempre perfeita e ex-empresária de cosméticos, agora reformada. Frankie, a excêntrica hippie e professora de arte.

Quando, ao chegarem aos 70, são deixadas pelos respetivos maridos, os advogados e colegas Robert e Sol, que decidem assumir o seu namoro secreto e viver juntos, as duas terão que aprender a conviver uma com a outra e a procurar apoio e uma companhia entre si. Mesmo que nunca tenham gostado uma da outra ao longo dos anos em que se conhecem.

‘Grace & Frankie’, a série de comédia do Netflix protagonizada por Jane Fonda e Lily Tomlin, está agora de regresso com a sua segunda temporada, que chegou esta sexta-feira ao serviço português da plataforma de streaming com 13 novos episódios.

A trama criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris, e que já foi nomeada para um Emmy e um Globo de Ouro, é uma ode à amizade, à aceitação da diferença e à capacidade de virar a página a qualquer altura das nossas vidas.

Com duas atrizes de peso como cabeças-de-cartaz, ‘Grace & Frankie’ tem sido, também, uma lufada de ar fresco na atual indústria da ficção televisiva, marcando pela diferença e decidindo colocar como protagonistas duas atrizes com quase 80 anos na vida real.

Sam Waterson, Martin Sheen, Brooklyn Decker, Ethan Embry, June Diane Raphael e Baron Vaughn completam o elenco da série de comédia ideal para quem se queixa da falta de tempo: cada episódio tem menos de meia hora de duração.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Netflix