Série sobre as ‘Doce’ já tem data de estreia na RTP1 e está mesmo para muito breve

51511603596_80cd09c362_c
[Fotografia: RTP]

Ao longo de sete episódios, a arrancarem a 2 de outubro na RTP1 e na RTP Play, vai ser desfiada a história de uma das primeiras girlsband da Europa, as Doce. A história da maior girlsband de sempre surge numa ficção realista e conta com a participação das atrizes Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho.

“A série, de sete episódios, tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial. Vivemos esta história pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das Doce, mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores”, refere o comunicado emitido pela estação pública.

“Mostramos como estas quatro ‘mosqueteiras’ (assim se apresentaram vestidas no Festival da Canção que venceram em 1982) conseguiram deixar um legado que sobreviveu às vozes conservadoras do seu tempo”, lê-se ainda na mesma nota.

Uma banda que “sobreviveu a todos os críticos e deixou a marca numa geração e num país” agora retratada em série e da qual fazem também parte os atores José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda e, entre outros, Vicente Wallenstein.