Séries televisivas vão doar equipamentos médicos aos hospitais

the good doctor (1)
[Imagem: Imdb]

Depois de terem sido anunciadas as doações de gel desinfetante por parte das marcas de luxo do mundo da moda às autoridades de saúde francesas, agora, algumas séries televisivas também vão doar materiais de proteção.

A notícia foi avançada pelo portal de notícias The Wrap que dá conta que as séries médicas do canal televisivo norte-americano ABC vão doar máscaras e luvas de proteção – que estavam guardadas para utilizar nas filmagens – para os hospitais que mais precisam desses equipamentos, durante a pandemia do novo coronavírus.

A série The Good Doctor vai dar os materiais aos hospitais de Vancouver, Canadá. Já a The Resident vai fazer a doação para o Grady Memorial Hospital, em Atlanta, Estados Unidos da América.

[Imagem: Imdb]

Em Portugal existem até ao momento 1020 casos de infeção pelo Covid-19 e seis mortes. Já o número de casos recuperados é de cinco. Foi também declarado o Estado de Emergência Nacional, na passada quarta-feira, 18 de março, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e passam agora existir regras que devem ser seguidas por todos.

No mundo há já mais de 245 mil pessoas infetadas, das quais cerca de 88 mil recuperaram. Outras dez mil morreram.