Serralves ilumina-se até à meia-noite e os jardins não parecem os mesmos

Desde esta sexta-feira, 7 de julho, e até 28 de agosto, há mais um local no Porto que convida a passear fora de de horas e que promete ajudar a arrefecer as noites mais quentes.

Há Luz No Parque está de regresso aos jardins de Serralves, com percursos, árvores icónicas e escadarias iluminadas criteriosamente e que fazem lembrar espaços bem diferentes do que aqueles que já conhecemos. Confira os efeitos desta mudança que, de acordo com o comunicado emitido pela fundação, “transformam o ambiente noturno do Parque numa experiência única de magia e luz”.

Os bilhetes custam entre cinco (visita ao parque) a sete euros (jardins e bienal) e a entrada pode ser feita até às 23:00

Para lá dos percursos livres, que podem ser feitos diariamente até à meia-noite, a programação inclui concertos, artes performativas, “visitas sobre a biodiversidade noturna do parque ou frequentar workshops de fotografia noturna“, refere o mesmo documento. De ressalvar que a participação nestes módulos pressupõe inscrição prévia e tem o custo de 20 euros por pessoa (18 para os associados do museu)

Por aqui, estão também prometidas sessões de cinema ao ar livre, a partir das 22:00 com a exibição da “retrospetiva integral da obra de José Álvaro Morais (1943-2004), um dos cineastas mais representativos da geração que, na senda do ‘Novo Cinema Português’ da década de 1960, atualiza e moderniza os olhares interrogativos sobre a portugalidade”, antecipa o comunicado. Consulte a agenda em detalhe aqui,

Imagem de destaque e galeria: Pedro Figueiredo