Sete alimentos que potenciam (e eternizam) o bronzeado

Raw sweet potatoes on wooden background closeup

O bronzeado perfeito é resultado de muito mais do que apenas um elemento. Não basta a exposição solar com moderação e cuidado pela saúde. Há pequenos detalhes e gestos de beleza e alimentares que vão tornar este processo mais salutar e, mais importante, duradouro, eternizando a nova tez para quando as férias terminarem.

Por isso, para lá dos cuidados com cremes para depois do sol e moderação nos banhos a temperaturas muito elevadas, há escolhas que podem ser feitas à mesa e com resultados visíveis e já confirmados.

Habitualmente, os produtos alimentares mais coloridos – que possuem betacaroteno, um pigmento carotenóide antioxidante – ajudam o organismo a produzir melanina, substância que dá cor à pele. Para conseguir resultados, basta ingerir duas a três vezes por semana alimentos que contenham esta substância.

Manga: Rica em vitaminas, este fruto faz parte da lista de alimentos que nos ajudam a manter uma pele bronzeada de forma saudável.

Batata-doce: Rica em vitaminas, este é outro dos alimentos que intensifica o tom moreno da nossa tez.

Beterraba: A juntar à lista, temos este vegetal, rico em betalaína, um antioxidante natural. Para além de ajudar a bronzear, a beterraba ajuda ainda na prevenção contra o cancro, por exemplo.

Abóbora: Usada muitas vezes para confecionar a sopa, a abóbora, para além de betacaroteno, contém ainda inúmeras vitaminas, sendo eficaz também no combate ao envelhecimento da pele.

Brócolos:– Os vegetais verdes, como os brócolos, os espinafres ou as couves, também são uma boa opção alimentar para conseguir manter um bronzeado bonito e saudável.

Cenoura: Este é talvez o alimento mais conhecido quando se fala em estimulação de melanina através da alimentação. Fonte de betacaroteno, a cenoura é rica ainda em potássio e vitamina C

Papaia: Por último, a papaia. Este fruto colorido, rico em fibras, para além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo, é um ótimo alimento para impulsionar o bronzeado