Sete alimentos ricos em proteína e que vão ajudar no treino

sete alimentos ciência dieta alimentação ginásio treino atividade física saúde
[Fotografia: Unsplash/Sam Moghadam]

Se treina ou procura manter uma alimentação equilibrada deve incorporar alimentos ricos em proteína na sua dieta. Aqui ficam sete sugestões segundo Noelia Suárez, da Nutritienda.

O frango é um alimento que não pode faltar na dieta quando se encontra a treinar regularmente e procura emagrecer, manter o músculo ou ganhar peso de forma limpa. (100g contém 27g de proteína).

Também pode optar pelo salmão que fornece vitaminas B12 e B6, fósforo e vitamina D. Vai ajudar à recuperação muscular e manter os ossos fortalecidos.

Para os vegetarianos (e não só), a soja é uma boa opção pois tem potássio, fósforo, magnésio, ferro, fibras e vitamina C. (Uma chávena grande soja tem 28g de proteína).

O grão tem vitamina K, zinco, ferro, magnésio e cálcio. Uma chávena de grão pode ter até 12 g de proteína.

Já a quinoa é um bom aliado para perder peso porque tem vários aminoácidos. Com o alto nível de saciedade, este alimento tem muito pouca gordura e uma chávena de quinoa cozida chega a 8g de proteína.

Para incorporar na sua alimentação, destaque ainda para o iogurte grego que pode ter entre 12g e 17g de proteínas, sendo que já existem opções mais proteicas.

Por fim, o queijo fresco, que se caracteriza pela sua versátilidade, cerca 100g pode ter 23g de proteína.