Alice Alves sucede a Cristina. Do sonho de ser dentista à TV e mais seis detalhes

Alice alves Cristina Ferreira apresentação televisão famosos tvi big brother curiosidades
[Fotografia: Instagram Alice Alves]

A comunicadora que se estreia agora no cobiçado horário televisivo que antes estava na mão de Cristina Ferreira – com Cristina ComVida – pensou que seria dentista. No entanto, numa primeira tentativa no Ensino Superior as coisas não correram bem e teve de se recandidatar no ano seguinte.

“Eu gosta de Física e pensei:’ vou só pôr aparelhos porque são jogos de força’. Eu adorava fazer esses cálculos. […] Mas para chegar lá não conseguia. Tiro o chapéu a todos os dentistas porque é uma profissão difícil”, explicou a Manuel Luís Goucha no “Goucha” (TVI), em novembro do ano passado.

A profissional da TVI acabou por entrar no curso de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra. Hoje em dia, é uma das apresentadoras dos espaços de análise a tudo o que acontece no Big Brother Famosos.

No entanto, fora do pequeno ecrã, Alice Alves tem um grande amor na sua vida: a sua irmã mais nova, Carolina. Nas redes sociais, a comunicadora já se declarou à jovem. “A pessoa que mais amo neste mundo”, escreveu numa das publicações.

No que diz respeito à vida amorosa, a apresentadora gosta de manter o assunto privado, longe das câmaras. Porém, numa passagem pelo programa Dois às 10 (TVI), em setembro do ano passado, admitiu que tem namorado.

“E tu Alice, querida, eu não sei nada da tua vida pessoal… Tu tens namorado?” questionou Cláudio Ramos. Ao que Alice Alves respondeu, prontamente: “É segredo, tenho”, afirmou.

A sua comida favorita para dias em que se encontra mais triste é pizza e o “guilty pleasure” é ouvir Céline Dion. “Sei as músicas quase todas”, revelou ao Notícias ao Minuto.

A cena favorita faz parte do filme Great Expectations, divulgado em 1998 e protagonizado por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow. Por sua vez, a grande mania de Alice Alves é pentear as sobrancelhas.