Sete em cada dez prefere dormir com os filhos do que com os companheiros

corpo mente dormir filhos pai família progenitores ciência especialistas
[Fotografia: Unsplash/Simon Berger]

Os mais novos em várias noites não conseguem dormir e acabam por se mudar para a cama dos progenitores. Segundo os cientistas isto não pode ser um problema, mas sim uma situação normal.

Um estudo da One Poll, com dois mil pais de crianças com crianças até aos dez anos, apurou que sete em cada dez progenitores não têm qualquer complexo com o facto de o filho vir para a sua cama.

Cerca de 78% está consciente do que acontece, 80% assume que prefere dormir com os mais novos para que estes se sintam mais próximos de si e há que diga que é uma questão de segurança (62%).

Para metade das mães mais recentes, esta é uma “desculpa” para conseguir dormir com o bebé e amamentar sempre que for preciso. O médico James McKenn adiantou, em comunicado, que a mãe dorme mais tempo e o bebé fica feliz e tranquilo.

Por sua vez, um quarto dos progenitores diz que o filho dorme na mesma divisão mas em camas separadas. Contudo, dividir o quarto com o mais novo, pode prejudicar a relação amorosa.

82% dos inquiridos do estudo queixou-se de ter sofrido deste problema, com os homens a terem mais tendência para sentir este tipo de questão durante o relacionamento do que as mulheres.

O estudo descobriu ainda que 75% prefere dormir com os filhos do que com os companheiros.