Sete erros comuns que podem acabar com o casamento

divórcio_-Shutterstcok
[Fotografia: shutterstock]

A lista de ingredientes necessários para a receita que faz uma relação a dois funcionar continua a ser um mistério. No entanto, há comportamentos que, com grande probabilidade, ajudam a acabar com o casamento.

Estes são os sete erros que deve evitar se pretende ter um casamento duradouro.

Não levar o casamento a sério

Quando não se leva o casamento a sério ou se apressa sem pensar sobre o que o matrimónio implica espera-se um período de adaptação difícil.

Pense a cerimónia

A cerimónia de casamento pode parecer algo supérfluo. Apesar de ser definitivamente cara, a cerimónia é um passo importante, pois é uma parte significativa do casamento.

Pense sobre os votos com antecedência e dedique tempo algum tempo aos pormenores.

Não prestar atenção às finanças

Além do amor, o casamento é também um compromisso financeiro. Preste atenção aos hábitos de consumo, situação de dívidas e atitude em relação ao dinheiro do parceiro.

O stress da dificuldade financeira é real e não deve ser ignorado.

Tolerar comportamentos prejudiciais

O casamento é algo que requer sacrifício, tolerância e aceitação, mas nem tudo deve ser suportável. Deve aceitar o parceiro como ele é, mas não permitir que o comportamento a afete negativamente.

Ignorar “bandeiras vermelhas”

Se há um aspeto do parceiro que acha que irá mudar, há uma hipótese de que nunca mude. Portanto, preste atenção às “bandeiras vermelhas” ao invés de as ignorar.

Sucumbir à pressão familiar

Pode haver uma certa persuasão de alguns membros da família que realmente gostariam de a ver casar. No entanto, deve refletir sobre as razões pelas quais quer casar e não pelo que os outros querem.

Casar durante a gravidez

Talvez a gravidez não seja o estado de espírito certo – por ser um período extremamente emocional e hormonal – para tomar uma decisão como o casamento.

Com toda a energia que a gravidez exige, pode não haver espaço para pensar em casamento.