Sete jogos divertidos para fazer nos casamentos em altura de pandemia

iStock-1169479023 (1)
[Fotografia: iStock]

Com a chegada da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, muitas foram as regras impostas à população para evitar a propagação da doença. No entanto, muitas das restrições já foram levantadas. Mas, agora, tudo se realiza com o maior dos cuidados possíveis, incluindo os casamentos.

Conhecidos por serem uma grande e divertida festa que celebra o amor, este ano, muitos casais optaram por adiar as cerimónias de compromisso devido à Covid-19, mas há ainda quem tenha arriscado e decidido fazer o casamento.

Para estes últimos, as regras vão desde o número de convidados até às pistas de dança, mas apesar da pandemia, isso não significa que não possa haver diversão.

Como muitos fazem, nos casamentos é normal haverem jogos para entreter convidados e noivos. Assim, em conversa com o site Casamentos.pt, tentámos perceber de que forma estes se podem divertir de forma segura.

“Muitos casais e convidados estão na expectativa e na dúvida se será possível celebrar um casamento divertido em plena pandemia e a resposta é, claro que sim!“, afirmou a porta-voz do site especialista em casamentos, acrescentando que “ainda que os planos de muitos casais tenham sido alterados, com criatividade e com vontade de celebrar o momento, podem ser celebradas festas em que todas as pessoas se divirtam sem deixarem de ser responsáveis”.

Como tal, o site apresentou ao Delas.pt sete jogos e propostas para divertir todos os convidados num casamento, cumprindo as distâncias de segurança e higiene que seguramente contribuem para que tanto os convidados como o casal recém-casado fiquem com um belo momento como recordação.

Música ao vivo

Com as restrições atuais, esta animação pode facilmente converter-se numa dinâmica para envolver os convidados, criando simultaneamente uma zona exterior para os convidados relaxarem. Neste debate, a noiva em questão, partilha inclusivamente soluções DIY para explorar esta alternativa. Ponha o talento dos amigos e familiares a render. Com certeza que existe algum convidado que sabe cantar bem, tocar um instrumento, que sabe danças de salão ou até truques de magia. Puxe pela cabeça e peça essas atuações intimistas como prenda de casamento. [Fotografia: iStock]

Coreografias e karaoke

A pista de dança e as restrições associadas, continuam a ser uma das muitas questões colocadas pelos casais. Coreografias, karaoke e, inclusivamente, algumas músicas, podem ser adaptadas a casamentos na “nova normalidade”. Dançar a dois, a dez ou com todos presentes…Há clássicos incríveis que podem ser aproveitados para cantar de copo na mão, mantendo sempre o distanciamento social no seio de uma pandemia. [Fotografia: iStock]

Bingo e jogos com entrega de prémios

Durante a quarentena várias noivas partilharam com o Casamentos.pt algumas das ideias que criaram de raiz, por exemplo:

O “Quiz dos Noivos que irá servir como quebra-gelo de modo a que as pessoas que não se conhecem comecem a comunicar entre si.
O “Dominó Gigante cujo objetivo é, com um dominó feito de prateleiras, os convidados juntarem-se no exterior e, em equipas, jogarem o tradicional jogo do dominó.
O “Jogo do Paparazzi que implica disponibilizarem sinalética com uma lista de fotos originais que os convidados devem tirar, individualmente ou em conjunto com os outros convidados da mesma mesa, durante o copo de água.
[Fotografia: iStock]

Cenários para photo booth

O photo booth continua a ser uma das animações mais procuradas pelos noivos. Existem apostas em cenários e pequenos acessórios. Conheça algumas das propostas aqui. [Fotografia: iStock]

Jogo do Limbo, Piñata e Hula Hop

Jogos simples, mas que garantem a diversão entre os convidados. Existem várias adaptações e são jogos facilmente executáveis em espaços exteriores. Saiba como os pode realizar aqui. [Fotografia: iStock]

Raspadinhas do Amor

Esta é mais uma das ideias bastante apelativas e partilhadas por muitas noivas da comunidade do Casamentos.pt. Uma das noivas da comunidade criou um debate partilhando passo a passo como criar esta manualidade. Veja como aqui. [Fotografia: DR]

Jogo do Sapato

Este continua a ser uma das possibilidades a replicar em tempos de Covid-19 e consiste em sentar os noivos numa cadeira de costas e criar perguntas para o casal. Em cada questão, eles levantam o sapato de quem se identifique mais com a resposta. [Fotografia: Instagram]