Sete máscaras caseiras para aproveitar o domingo em beleza

É sabido que a cosmética tem apostado cada vez mais na conceção de máscaras e produtos de origem natural, mas imagine que, em vez de comprar, pode preparar com as próprias mãos este tipo de cuidados?

Um dos grandes truques de beleza para uma pele saudável e bonita é não só fazer a sua limpeza de pele diária como também tirar uns minutinhos do seu tempo para aplicar uma boa máscara no rosto.

Mas agora imagine o seguinte cenário: está com preguiça para sair de casa, ou não tem orçamento disponível, e quer aproveitar o tempo livre para hidratar a sua pele da melhor maneira possível. Pode sempre optar por fazer a sua própria máscara, consoante os ingredientes que tem em casa.

Máscaras caseiras: que funções podem ter e qual a melhor para si?

Nós damos as receitas e a leitora contribuiu com o tempo disponível para as preparar e as adaptar às suas necessidades. E apostamos que a maioria dos ingredientes não lhe faltam na cozinha, como bananas ou mel.

Falamos de sete máscaras caseiras, cada qual com a sua função específica. Umas são mais vocacionadas para a esfoliação, outras para a hidratação profunda, para os pontos negros ou mesmo para combater a oleosidade. Percorra a nossa fotogaleria e fique a conhecer sete receitas de máscaras faciais perfeitas para cada problema.

Como escolher o creme de rosto certo para si

Há uma nova gama de rosto feita de ingredientes naturais