Sete óleos essenciais para cada dia da semana que melhoram o humor

pexels-mareefe-672051(1)

Nem toda a gente acorda de bom humor, é sabido, mas existem alguns mecanismos que podem ajudar a acordar com mais energia e boa disposição. Desde rotinas simples como beber água, passando por um pouco de exercício físico matinal, há que encontrar formas de fazer com que todos os inícios de dia contem.

Assim como existem alguns hábitos ‘inofensivos’ que podem estragar completamente o seu dia, também existem outras tantas rotinas matinais que a vão ajudar a ter um dia super produtivo. Para quem sofre de tensão e ansiedade, existem ainda outros mecanismos capazes de a ajudar a lidar com a pressão.

Desta vez, falamos de óleos essenciais que têm a capacidade de não só nos acalmar como de nos colocar de bom humor – até na manhã mais turbulenta. Os óleos essenciais são extratos vegetais obtidos por processos de destilação ou evaporação, o que torna os seus aromas concentrados e poderosos.

Abaixo mostramos alguns aromas que terão o poder de lhe dar um boost matinal, segundo a revista feminina Glamour:

Óleo essencial de limão

O aroma do óleo essencial de limão é o que os seus sentidos necessitam para começar a segunda-feira com toda a atitude. Segundo especialistas, esses aromas cítricos são bons para aumentar a concentração, melhorar o humor e energizar a mente e o corpo. Coloque algumas gotas no seu difusor.

Óleo essencial de laranja bergamota

As qualidades revigorantes e redutoras do stress são típicas do óleo essencial de bergamota, um aroma que com certeza será essencial nas terças-feiras, onde a tensão do início da semana aumenta. Sugerimos que coloque este aroma no seu ambiente de trabalho, para que também lhe dê um toque de confiança e paz interior.

Óleo essencial de gengibre

À medida que os níveis de stress aumentam a meio da semana, o aroma quente e reconfortante do óleo essencial de gengibre alivia a tontura e o nervosismo, para garantir a manutenção saudável dos níveis de energia.

Óleo essencial de vetiver

À quinta-feira, é normal já estarmos mais cansadas, uma vez que a semana está a chegar ao fim, mas a melhor maneira de resolver o desconforto é com óleo essencial de vetiver, que é uma planta. O seu aroma amadeirado e herbáceo evita os sinais de exaustão e ajuda a manter o equilíbrio das emoções.

Óleo essencial de lavanda

Chegamos ao último dia de trabalho da semana e nada melhor do que, para além do óleo essencial de limão de manhã, fazer também uns óleos essenciais de lavanda à noite. Coloque um pouco de óleo na sua almofada, para que os seus benefícios calmantes e anti-insónia a envolvam, descanse bem e esteja pronto para o fim de semana.

Óleo essencial de Ilangue-ilangue (Ylang-ylang)

Um perfume que promove o bem-estar, felicidade e sentimentos positivos, é o óleo essencial de ylang-ylang, ideal para sábado. Aplique o óleo nos sues pontos de pulsação, passe nos produtos para os cabelos ou mesmo nos faciais, sempre sob a supervisão de um dermatologista para aproveitar as suas propriedades de beleza.

Óleo essencial de rosa

O perfume de rosas irá facilmente fazer com que se sinta luxuosa e cheia de felicidade. A sua fragrância floral prepara-a para a próxima semana, harmonizando e equilibrando o bem-estar enquanto repousa no conforto dos seus lençóis.