Sete penteados fáceis e bonitos para fazer durante a semana

iStock-1056918156 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que ao acordar de manhã, a última coisa que queremos fazer é arranjar o cabelo. Para além de termos preguiça de o fazer, um penteado logo de manhã implica ter a ideia, o tempo e as ferramentas necessárias para o conseguir. Porém, é muito mais lucrativo investir uns minutos extras ao acordar, pois um bom penteado deixa-nos mais bonitas, com maior segurança e com boa imagem para ir trabalhar.

Mas não é só para o trabalho que o devemos fazer. Quer seja para ir passear ou para ir para algum evento mais formal, um penteado dá-nos sempre um ar mais jovial e fresco, aumentando a nossa autoestima.

Por todos esses benefícios, e para ajudá-la com algumas ideias de penteados que pode fazer durante a semana, reunimos algumas sugestões daquilo que pode fazer sem precisar de perder tempo para pensar.

Confira agora como pode fazer estes penteados para cada dia da semana de forma rápida e simples.

Segunda-feira

Começar a semana com um penteado impactante é imprescindível, embora saibamos que pode cansar-se pelo simples fato de saber que é segunda-feira.

Para combater esta sensação, sem complicar muito, faça umas ondas clássicas e escove-as de seguida para retirar aquele efeito de ondas apertadas.

https://www.instagram.com/p/CEIqGvODbkc/

View this post on Instagram

The bronzed and beautiful ✨

A post shared by G R A C E H I L L (@gracehill_hair) on

Terça-feira

Para este segundo dia produza-se um pouco mais, penteando um rabo-de-cavalo baixo, fazendo uma trança com ele e torcendo-o como um coque para fazer um updo sofisticado e fresco.

https://www.instagram.com/p/B_4P0ILAZBe/

https://www.instagram.com/p/CDdiEx1p8JJ/

Quarta-feira

Vale a pena usar a meio da semana o seu acessório de cabelo preferido e a sugestão é fazer um rabo-de-cavalo ondulado, seja com um coque, um elástico romântico ou ganchos. Se o seu cabelo é curto e não permite que faça um rabo-de-cavalo completo, opte por um meio rabo-de-cavalo.

https://www.instagram.com/p/B_w6M6aFSAA/

https://www.instagram.com/p/B7VSYk-Fjsp/

Quinta-feira

Sugerimos que se levante um pouco mais cedo e tenha sucesso com um nó superior trançado: Separe a porção do cabelo mais próxima da nuca, divida em três partes e faça uma trança francesa para cima, com cada porção. Por fim, junte todos os fios num rabo-de-cavalo alto, prenda com um elástico para fazer um coque e cubra o acessório com o cabelo, prendendo cada detalhe com ganchos.

https://www.instagram.com/p/B5EP0PCFNSP/

Sexta-feira

Não importa se não sai para festejar como antes e só pode fazer uma reunião com os seus amigos através de videochamada, o seu cabelo é digno de um penteado espetacular e moderno. Para conseguir isso, faça um rabo-de-cavalo alto com pontas para fora.

https://www.instagram.com/p/CCgz7Kxh4XC/

Sábado

Provavelmente o mínimo que quer fazer a um sábado é tocar no cabelo, mas não se preocupe, temos uma ideia fácil: colocar uma bandana. Pode fazê-lo com o cabelo solto, um rabo-de-cavalo baixo ou um penteado elegante.

https://www.instagram.com/p/CEBhd-BF82I/

https://www.instagram.com/p/CDWoI11l3I1/

Domingo

Os penteados com molas são fáceis e perfeitos para um domingo preguiçoso. A razão? Eles complementam o seu visual, apoiam qualquer penteado simples e são confortáveis ​​para realizar as suas atividades durante o dia, mesmo que seja para ir ao supermercado.