Sete segredos para se vestir como a rainha Letizia de Espanha

letizia
[Fotografia: Instagram]

No que diz respeito à realeza, existem várias mulheres que estão constantemente no centro das atenções pelos seus visuais icónicos e há muito que conquistaram a coroa de rainhas de estilo. É o caso de Kate Middleton, Meghan Markle, Sofia da Suécia e a Rainha Letizia. Todas elas estão na disputa de quem tem o estilo mais elegante entre a monarquia.

Enquanto Kate Middleton ou Sofia da Suécia tendem a seguir regras específicas da realeza, a rainha Letizia tem vários visuais diferentes que vão desde fatos, a vestidos, passando por t-shirts básicas e macacões, sendo por isso considerada a mais elegante de todas as famílias reais.

Na verdade, os looks que esolhe utiliza servem de inspiração para muitas mulheres. Mas se ainda não identificou quais são os detalhes infalíveis de estilo da monarca, mostramos-lhe agora sete segredos que a vão ajudar a vestir-se como se pertencesse a uma família real.

Padrões

A rainha Letizia tem um gosto especial por peças estampadas com flores ou bolinhas, com as quais ela conjuga o visual.

Calças pretas

Por vezes, as calças pretas lisas podem tornar um look aborrecido, mas Letizia consegue dar-lhes uma nova vida ao conjugá-las com casacos de lantejoulas ou com cintos grandes.

https://www.instagram.com/p/B4zgEsFntl-/

https://www.instagram.com/p/9_VD4JL7_5/

Mostrar um pouco de pele

Usar peças transparentes é algo incorreto em alguns protocolos reais. Mas a monarca não tem problemas em usá-las. Letizia já usou uma camisa azul com decote de renda, que pertencia à rainha Sofia, e uma outra que mostrava as costas.

View this post on Instagram

What's your favorite look ? Red or green? #queenletizia #dresses #reddress #green #fashionstyle

A post shared by Royalty connection (@royaltyconnection) on

https://www.instagram.com/p/B39j8etn-sF/

Vestidos com capa

A rainha é fã dos vestidos de capa, sendo um dos visuais que mais escolhe para eventos importantes. Entre os que possui, destaca-se o vestido vermelho de Stella McCartney que ela usou no 50º aniversário do rei da Holanda.

https://www.instagram.com/p/CAH5RXwnQ6r/

 

Brincos compridos

No que diz respeito aos acessórios, para ocasiões especiais, Letizia usa brincos grandes. Já no dia-a-dia, prefere os pequenos e discretos.

https://www.instagram.com/p/B3xJhx9IvyR/

Peças de roupa básicas

Desde as calças pretas às t-shirts brancas, a rainha de Espanha não tem medo de sair à rua com peças básicas. No entanto, aposta nos acessórios para conjugar estes visuais mais básicos para torná-los mais sofisticados.

https://www.instagram.com/p/CAAEvrAqLdM/

Cor característica

Se pesquisar pelo estilo de Letizia, vai notar que a maioria dos seus visuais são em tons vermelhos. Seja nos looks do dia-a-dia ou nos eventos importantes, o vermelho é a cor de eleição da rainha.