Sete sugestões do que pode fazer em casa com a sua cara-metade

casal
[Fotografia: iStock]

Quem não gosta de surpresas? Desde que sejam boas, ninguém – ou quase ninguém – não gosta. Numa altura que se está fechado em casa e todos os restaurantes estão fechados, é bom ter novas ideias para dar um novo fôlego ao seu relacionamento amoroso.

Quer seja através de um jantar romântico, maratonas de cinema ou exercício físico juntos, o ideal é aproveitar este momento em que o mais seguro é estar em casa devido à propagação do novo coronavírus e surpreender a sua cara-metade com ideias românticas.

Estar em casa não tem de significar aborrecimento e, por essa razão, mostramos-lhe algumas sugestões do que pode fazer com o seu parceiro para que, juntos, possam aproveitem ao máximo este tempo.

Façam um piquenique em casa: Os dias de sol e o calor já estão à espreita, por isso, porque não fazer um piquenique dentro de casa? Coloque um cobertor no chão, prepare uma cesta com alimentos frescos que os dois gostem, abra as janelas para deixar entrar ar fresco, sentem-se e desfrutem da companhia um do outro.

Apoiem uma causa: Nos tempos que correm, toda a ajuda é necessário. Tire um pouco de tempo e junte-se à sua cara-metade em frente a um computador. Escolham uma instituição para a qual desejam contribuir.

Faça um refeição surpresa: Se não gosta de cozinhar, esta tarefa pode tornar-se um pouco mais díficil, mas no fim vai valer a pena. Saia da rotina faça algo especial para surpreender o seu/sua parceiro/a e arranje uma maneira de tornar esta atividade divertida.

Experimentem a rotina de exercício físico um do outro: Fazer exercício, para além de ser saudável, é algo que pode ser divertido, principalmente quando é feito a dois. Mas ao invés de fazerem uma rotina normal, experimentem apimentá-la um pouco.

Planeiem algo especial: Quer seja uma viagem que sempre quiseram fazer, ou alguma aventura radical. Agora têm bastante tempo para organizarem todas as atividades que desejam cumprir e para por em marcha depois da quarentena.

Façam algo com as vossas fotografias: Quer seja com a vossa primeira fotografia juntos ou com as fotografias das vossas viagens, encontre uma maneira de comemorar momentos especiais juntos. Desde fazer um livro de recortes até uma parede de galeria no vosso apartamento, este é o momento perfeito para reunir essas memórias e torná-las permanentes e tangíveis nas vossas vidas.

Façam uma maratona de filmes: Aconcheguem-se no sofá e escolham um filme para ver, particularmente um que queiram ver há muito tempo. Podem parar para partilhar algo divertido ou engraçado, ou podem sentar-se calmamente e desfrutar.

Como salvar o casamento numa quarentena?

6 atitudes a tomar para evitar discussão conjugal em tempo de quarentena