Sete tipo de orgasmos femininos e como os alcançar

pexels-valeria-boltneva-597200(1)

Ainda que o sexo já não seja tão tabu como seria há uns anos, a verdade é que ainda falta um longo caminho a percorrer para que se fale sem medos ou receios sobre este tópico. E no que diz respeito a orgasmos femininos, até a maioria das próprias mulheres não se sente confortável em abordar a temática.

A masturbação feminina é real e é para todas as mulheres. Embora algumas ainda sintam pudor em admitir que o fazem ou como o fazem. Para além do mais, está provado que a masturbação pode ajudar, por exemplo, em situações de ansiedade.

Já o sexo, sabemos também que traz imensos benefícios para a saúde, desde aumentar o sistema imunitário até nos tornar mais produtivas no trabalho. Mas será que sabia que existem pelo menos sete tipos de orgasmos femininos?

Mostramos abaixo quais são e como os atingir, de acordo com o site IOL:

Orgasmos através do clitóris

Este é, provavelmente, o mais fácil e comum orgasmo feminino. O clítoris é um dos locais mais sensíveis no corpo feminino e, na sua estimulação, a mulher consegue atingir o orgasmo. A extremidade do clitóris contém mais terminações nervosas do que todo o pénis e é a única parte do corpo humano que não tem outra função além de proporcionar prazer. Embora existam mulheres que gostam de uma estimulação mais direta ou indireta, com movimentos mais para cima ou mais para baixo, ou até mesmo circulares, com mais ou menos fricção, a verdade é que este é um ponto de grande prazer. Daí a masturbação ser importante, para cada mulher se conhecer a si mesma e saber do que gosta.

Orgasmo vaginal

Nem todas as mulheres conseguem atingir o orgasmo apenas com penetração, necessitando de mais estímulos. O famoso ponto G, que muitos ainda não acreditam existir, continua a ser um ponto de prazer para a mulher, situando-se entre 3 a 8 centímetros acima da parede frontal da vagina. Ainda que a localização deste ponto mais sensível seja diferente de mulher para mulher, a correta estimulação desta área pode trazer intensos orgasmos à mulher.

Orgasmo através dos mamilos

Aqui entramos num campo que depende da estimulação e da sensibilidade da própria mulher. Os mamilos são também uma zona do corpo feminino que é altamente sensível, contendo quase tantas terminações nervosas quanto o clitóris – daí poder ser uma fonte de prazer, quando bem estimulada. Embora não existam estudos que o comprovem, várias são as mulheres que já admitiram ter atingido o orgasmo apenas pela estimulação no mamilo.

Orgasmo mental

Por certo o sexo tântrico não será uma novidade para si. Um dos maiores órgãos sexuais do corpo pode ser o cérebro, uma vez que a mente é uma das grandes chaves para que o sexo corra bem. Embora os números sejam pequenos, a nível de estudos, a verdade é que várias mulheres já relataram conseguir atingir o orgasmo apenas pela idealização do mesmo. A cantora Lady Gaga afirma ser uma delas.

Orgasmo de pele

O orgasmo de pele, ou de “fricção”, é quando o seu corpo é invadido por ondas de prazer, devido à sensibilidade da derme a algum toque ou estimulação. Este tipo de prazer, que vem acompanhado muitas vezes do chamado arrepio, pode acontecer quando lhe falam ao ouvido, quando ouve alguma música, quando vê alguma cena de um filmes ou quando sente uma grande conexão com alguém. Ainda que nãos seja o típico orgasmo alucinante, ainda lhe provoca formigueiro no corpo.

Orgasmo anal

Ainda que nem todas as mulheres se sintam à vontade ou tenham prazer através desta prática, existem várias outras que não apenas gostam como também conseguem atingir o orgasmo através do sexo anal. Recorde-se que o ânus não produz lubrificação natural, portanto é recomendado que use um lubrificando para o ato.

Orgasmo misturado

Este é, provavelmente, o melhor tipo de orgasmo – quando se junta vários tipos de estimulação, tal como a penetração, a estimulação do clitóris e o toque nos mamilos. Mas atenção: não é tarefa fácil conseguir desdobrar-se em várias zonas erógenas ao mesmo tempo. O uso de brinquedos como o vibrador ou os clips de mamilos também podem ser boas sugestões.