Sete tipos de perfis de namoro online que surgiram com a pandemia

Sete tipos perfis namoro amor casal pandemia covid-19 homem mulher
[Fotografia: Markus Winkler/Unsplash]

sete novos géneros de perfis de romance e namoro que nasceram com a pandemia. Adaptações que são fruto de uma necessidade de fazer frente a meses de confinamento, de fluxos noticiosos intensos, de algum temor e de, crê-se, ainda mais saudade.

The Huffington Post compilou e sistematizou a nova matriz de perfis que começam a emergir na web e nas plataformas de encontros. Ora, confira abaixo:

O epidemiologista. Passa o tempo todo a dizer que não utiliza máscara por outras razões, sem nunca se referir à covid-19 com preocupação, e defende que é demasiado jovem para ser vacinado.

O nostálgico está sempre a fazer referência aos tempos vividos antes da pandemia e a publicar fotos sem máscara. Este tipo de pessoa recorre aos clichês como: “Este ano é que vou começar a viver”.

Já o sedento apresenta-se com uma enorme vontade de estar numa relação depois de quase dois anos fechado em casa, sem se divertir e conhecer pessoas.

Entre os vários tipos de perfis destaque para aquele que é mais lento nas relações amorosas. Gosta de “saborear” um encontro, conhecer a pessoa, é capaz de ser mais atencioso e preocupa-se bastante.

Existem também as pessoas que estão apenas à procura de ter relações sexuais e não têm qualquer problema em admiti-lo numa primeira interação durante a conversa online.

Pode deparar-se ainda com o casal que está à procura de um terceiro elemento para explorar de forma criativa a vida sexual ou até mesmo a amorosa, ou a pessoa honesta que está cansada dos sites de namoro e é verdadeira desde o primeiro contacto.