Veja as primeiras imagens da agente especial de ‘X-Files’ como terapeuta sexual

Do absoluto suspense para a comédia dramática. Gillian Anderson que, entre outros papéis, deixou marcas indissociáveis como agente especial do FBI em Ficheiros Secretos [X-Files, na versão original] surge agora como terapeuta sexual na nova série da Netflix, intitulada Sex Education, e que se estreia em Portugal a 11 de janeiro.

No Delas.pt pode ver, desde já e em primeira mão, as imagens da nova comédia de oito episódios que há de chegar assim que virar o novo ano. Tudo sobre o Educação Sexual (em tradução literal) na galeria acima.

“Esta série será um retrato moderno das experiências sexuais e românticas, de amizade e vida adulta contemporânea… Ao mesmo tempo que fará o espectador reviver memórias antigas de liceu”, promete a nova trama, segundo pode ler-se no comunicado enviado pela plataforma global de conteúdos.

‘Baby’, a nova série da Netflix que está a dar polémica

Nesta história, Gillian Anderson – a eterna Dana Scully de X-Files – surge agora na pele de Jean Milburn. Sem “qualquer tipo de filtro quando se trata de interrogar as pessoas sobre as suas vidas pessoais”, esta terapeuta sexual de 46 anos e sem papas na língua tem também um filho a cargo, Otis, que sempre foi tratado como se fosse um adulto.

A questão é que ele foi crescendo, tornou-se “sexualmente reprimido” e a mãe vive agora verdadeiros dilemas e problemas de consciência: E se o que fez está a ter efeito contrário? É caso para perguntar: ’que mãe, na vida real, nunca fez tal coisa?’

Porém, segundo a história, o caso não é para menos porque Otis (Asa Butterfield) decide transformar a sua herança – o facto de a mãe ser terapeuta sexual – para ele próprio e uma amiga (Maeve) montarem um consultório sexual na escola para apoiar os colegas de liceu, cheios de descobertas e novos confrontos com a sexualidade. Falamos das tempestades que usualmente ocorrem entre os 16 e os 17 anos, seja na série, seja mesmo na vida real.

Para lá de Gillian e Asa, a série da autoria de Laurie Nunn conta ainda com nomes como Emma Mackey na pele de Maeve, Ncuti Gatwa como Eric, Connor Swindells na pele do vilão da turma Adam, e Kedar Williams-Stirling como Jackson.

Imagem de destaque: Divulgação

Dicas (polémicas) de Gwyneth Paltrow podem estar a caminho da Netflix

Netflix: Nove filmes românticos para ver com pipocas