Sexo: antes de encontrar o Ponto ‘G’ há que encontrar o ‘A’

Há anos que o ‘Ponto G’ continua envolto em tabus e mistério. Existe, não existe, está para existir? Eis a grande questão. Vários estudos vêm desmitificar que o “El Dourado” sexual não existe, sendo apenas uma zona feminina mais sensível, outros, ao invés, afirmam sem dúvidas que este ‘botão’ do prazer existe e está lá para ser estimulado. Mas e então o “Ponto A”? Já tinha ouvido falar de um ‘Ponto A’? Explicamos tudo.

Este tal “Ponto A” de que lhe falamos permite à mulher ter não só orgasmos múltiplos como também mais lubrificação. Ainda que a sensibilidade varie de pessoa para pessoa, o importante é o autoconhecimento do nosso próprio corpo e das nossas zonas mais sensíveis. Reveja este guia de masturbação feminina sem quaisquer tabus.

Mas afinal, onde fica este “Ponto A”?

Mito ou não: toda a gente ainda continua obcecada em encontrar o famoso e temível “Ponto G”, mas existem outros pontos mágicos que podem trazer à mulher verdadeiros momentos de prazer. O chamado “Ponto A” foi descoberto na década de 90 por um médico que estudava problemas relacionados com a secura vaginal. O médico descobriu que ao estimular esta zona as mulheres não só ficavam mais excitadas como também experimentavam (muitas pela primeira vez) um orgasmo de verdade.

Para a sexóloga Zoraida Granados, citada pela S Moda, este ponto situa-se a cerca de 7,5 centímetros dos lábios vaginais, na parte mais interna da vagina, perto da bexiga. Teoricamente, esta zona é mais propensa ao orgasmo e à ejaculação feminina. E não, a ejaculação feminina não é um mito.

Mas há mais vantagens associadas a este “Ponto A”, comparativamente ao misterioso “Ponto G”: há mais do que uma forma de o estimular. Várias são as posições sexuais que, com a profundidade certa, podem estimular esta zona. Percorra a galeria de imagens e veja algumas dicas para ter o melhor sexo do mundo.

13 benefícios do sexo para a sua saúde

Desafio: 30 dias de sexo