Shakira faz anos. 11 curiosidades sobre a artista

shakira
Shakrira [Fotografia: DR]

Shakira celebra esta terça-feira, 2 de fevereiro, 44 anos. Em dia de celebração, eis 11 curiosidades sobre a artista que soma mais de 20 mil milhões de visualizações no YouTube. Veja ou recorde algumas das suas aptidões, hábitos e truques de beleza da artista bem como causas: dos mais novos ao feminismo.

Shakira é casada com o jogador de futebol, Gerard Piqué, com quem tem dois filhos – Milan Piqué, 5 anos, e Sasha Piqué Mebarak, 3 anos – e continua a ter uma figura e forma física impecáveis.

Veja as 11 curiosidades sobre Shakira:

Além de cantar, Shakira já deu provas de que sabe tocar quatro instrumentos. São eles: harmónica, viola, guitarra e bateria.

De origem colombiana, a língua materna de Shakira é o espanhol. No entanto, a facilidade em aprender línguas faz da cantora uma autêntica poliglota, sendo fluente em inglês e português, além de possuir conhecimentos de francês e italiano.

Shakira é ainda embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana, marcando presença em países desfavorecidos. Em 1997, criou a Fundação Pies Descalzos, com o objetivo de ajudar crianças carenciadas a nível médico e educacional.

A carreira da cantora e o papel que desempenha como embaixadora da Boa Vontade faz dela uma grande viajante. Muitos são os países que Shakira já conheceu (praticamente os quatro cantos do mundo), como Portugal, Espanha, Canadá, Brasil, China e África do Sul.

Apesar do tom loiro que adotou há anos, a cor natural dos fios da cantora é o castanho. Shakira mudou de visual várias vezes ao longo da sua carreira musical. Além de já ter surgido com os fios lisos, ondulados, encaracolados e também cheio de tranças, a artista colombiana já teve o cabelo de diversos tons: escuro, avermelhado, loiro platinado e ainda cor de rosa claro. Mas o loiro, encaracolado e bem volumoso é sem dúvida a imagem de marca de Shakira. Quanto à cor, atualmente a artista apresenta um cabelo no tom loiro mel, possível de alcançar com coloração.

O olhar marcante é outra característica de Shakira. Algo que consegue pelos olhos negros e expressivos que possui. A cantora consegue intensificar ainda mais o olhar quando recorre à maquilhagem, utilizando sobretudo tons mais escuros, como o preto ou o castanho para contornar os olhos.

Beleza natural! Quem segue o Instagram de Shakira já deve ter reparado que a cantora não tem qualquer problema em aparecer desmaquilhada. Muitas são as fotografias que partilha na rede social sem maquilhagem.

Com dois filhos, a cantora continua com uma forma física impecável, tendo um dos ventres mais cobiçados. Como é isso possível? Sendo uma bailarina exímia, a dança é um dos trunfos de Shakira. De ascendência libanesa (por parte do pai), desde os quatros anos que faz dança do ventre que ajuda na postura e na definição corporal.

Além da dança, também o desporto faz parte da vida da cantora colombiana, contribuindo para a boa forma física que apresenta. Ténis é o desporto que Shakira parece praticar mais. No Instagram é possível ver algumas fotografias e vídeos onde a cantora joga e incentiva os filhos a aprender.

A cantora afirma-se ainda como feminista. Em 2010, Shakira revelou à revista Rolling Stone brasileira: “Vivemos numa sociedade que reprime os sonhos subconscientes das mulheres. Lidamos com tantas pressões: da estética, de como a sociedade quer que nos saiamos como mães, filhas e esposas, e ainda devemos suar no ginásio para nos tentarmos livrar da celulite”.