Shakira pede que crianças possam sair de casa e é criticada pelos fãs

shakira
[Fotografia: EPA/John G. Mabanglo]

Tal como aconteceu em Portugal, o Governo espanhol também decretou o Estado de Emergência Nacional por conta do surto do novo Coronavírus. No entanto, algumas medidas são diferentes, uma vez que os números de mortos e infetados são maiores. No país vizinho, não são permitidos passeios higiénicos junto da área de residência. Ainda assim, a cantora Shakira apelou ao Governo que deixasse que as crianças saíssem à rua.

Numa publicação feita na sua página oficial, a artista de 43 anos pediu ao Governo para “considerar uma política que permita a um adulto levar o seu filho para passear, mesmo que esteja sujeito a restrições”.

“Se é permitido dar uma volta para passear ou cão ou fazer compras, seria necessário considerar uma solução que concederia o mesmo direito às crianças, que precisam de sol e ar para sua saúde física e mental”, escreveu ainda.

Quem não concordou com a opinião da cantora foram os seus seguidores que deixaram comentários negativos na publicação.

“Claro que não! Não deves ter lido bem sobre este vírus. Estás muito desinformada“, “a estupidez do dia por conta de Shakira” e “isto é um insulto aos médicos que estão a trabalhar por nós” são alguns do comentários que se podem ler.