Sharam Diniz: de Nova Iorque para a nova novela da SIC

Aos 27 anos, Sharam Diniz sente-se mais confiante do que nunca. Prestes a estrear-se na nova novela da SIC, Alma e Coração, a modelo luso-angolana diz que o futuro passa por uma aposta na representação e acrescenta que gostaria de ganhar um Óscar.

Trocou Nova Iorque por Lisboa há um mês e meio, mas o nosso país nunca foi estranho para si. Da infância e adolescência recorda as férias cá, e as inúmeras viagens que fazia com a mãe, na altura assistente de bordo, pelo Brasil e Europa.

Alma e Coração não é a sua primeira experiência como atriz, mas é o primeiro desafio que abraça numa perspetiva a longo prazo. Há dois anos Sharam participou em algumas cenas da novela da TVI “A Única Mulher”, gravadas durante uma breve passagem da manequim por Lisboa. A decisão de aceitar o convite da SIC foi motivada pelo facto de fazer parte do projeto do início ao fim, e pela oportunidade de quebrar preconceitos com a sua personagem.

A modelo será Naomi Andrade na novela, uma rapariga de 21 anos que reside no bairro Cova da Moura. Apaixonada por fotografia, Naomi representa um desafio para a modelo, por ser uma personagem que está sempre bem-disposta e que encara tudo pelo lado positivo. “Ela está sempre com um astral muito em cima. E às vezes é difícil porque nem sempre nós estamos tão bem dispostos… Nem é a má disposição, é mesmo só o cansaço. Tenho de estar sempre muito feliz e contente, e essa é das coisas mais desafiantes”, confessa.

Conta Sharam que as gravações estão a correr bem, e que já enfrentou o seu primeiro beijo técnico. “A minha estreia no beijo técnico foi um tanto ou quanto atribulada”, revela sorridente. Segundo a modelo, o maior desafio foi “ter de beijar uma pessoa que não conhecia e com quem não tinha uma relação mais próxima”.

A moda não fica de fora dos planos de Sharam, que continua a fazer trabalhos nesta área, mas confessa que o futuro passa por uma maior aposta na área da representação.

Sobre as suas mudanças de visual, a última das quais rapar o cabelo e pintá-lo de cor-de-rosa e de loiro em abril, confessa que gosta de mudar. “Sinto-me uma mulher muito mais confiante, muito mais forte do que era há cinco anos atrás”.

Percorra a galeria para ver algumas imagens da modelo.

[Imagem de destaque: Fotografias de JDThe Combs]

Sharam Diniz muda radicalmente de visual