Sharon Stone: “Perdi nove crianças por aborto espontâneo”

sharon 43774493_32AT2ED
[Fotografia: CHRISTOPHE SIMON / AFP]

A atriz deixou um testemunho pessoal profundo nas redes sociais e revelou que teve de lidar com a perda espontânea de nove gravidezes. Sharon Stone trouxe a público, no início desta semana, esta sua batalha ao abrigo do comentário de uma entrevista a Peta Murgatroyd na revista norte-americana People. Nela, a bailarina revelou que perdeu três bebés espontaneamente nos últimos dois anos.

Para Sharon Stone, de 64 anos e com três filhos – Roan Joseph (22 anos), Laird Vonne (17) e Quinn Kelly (16) – esta dor continua a ser vivida em silêncio. “Nós, enquanto mulheres, não temos um espaço para discutir a profundidade desta perda. Perdi nove crianças por aborto”, escreveu a atriz.

[Fotografia: captura de ecrã/ Instagram/ People]
Vincou a tristeza e lamentou a falta de apoio e empatia: “Não é algo pequeno, fisica ou emocionalmente, e ainda assim sentimos que devemos carregar tudo isto sozinhas e em segredo, como se tivéssemos falhado, em vez de recebermos a tão necessária compaixão, empatia e cura de que precisamos.”

Uma mensagem que põe também em evidência a raiz do problema. “A saúde e o bem-estar femininos deixados aos cuidados de uma ideologia masculina tornaram-se, na melhor das hipóteses, negligentes, ignorantes e violentamente opressivos.”