O soutien que se pode mostrar na rua, no trabalho, em todo o lado

As peças de lingerie têm vindo a ganhar destaque nos looks do dia a dia. A par dos vestidos ou dos tops em renda, também os soutiens – mais especificamente, os bralettes – têm protagonizado os coordenados de streetstyle, assumindo-se como uma peça statement.

Mas, afinal, o que é um bralette? É um soutien com um cós largo e com as copas sem enchimento e em forma de triângulo. Normalmente este modelo de soutien é feito em renda, mas cada vez são mais os materiais utilizados neste modelo de lingerie. Com a crescente moda dos crop tops, que invadiram as lojas no verão passado e continuam a ser uma das tendências fortes da estação quente, os bralettes – por se assemelharem muito a um top, já que a maioria não tem colchetes e são mais tapados que os soutiens normais – começaram a ser utilizados como uma peça exterior.

Não tem de andar apenas de soutien, não é essa ideia, mas pode mostrar as alças deste ou revelar o decote rendado por baixo de uma camisa propositadamente desabotoada. Esta é uma boa escolha para usar durante as estações quentes – vestida por baixo de t-shirts básicas, blazers oversized, vestidos decotados ou roupas transparentes. Esta peça é ainda uma excelente aposta para os looks festivaleiros que são normalmente mais arrojados.

Imagem: Pinterest

Esta peça de lingerie, disponível nas lojas em inúmeros tons e modelos – com diferentes tipos de alças e desenhos em renda – foi pensada inicialmente para pessoas com pouco peito (uma vez não tem aros e, por isso, não apresenta um grande suporte). Porém, atualmente, já existem modelos adequados a todos os tamanhos de busto.

Descubras as nossas sugestões de bralettes na galeria (acima) e adira a esta tendência já esta primavera. Antes de ir às compras, veja as imagens de inspiração abaixo.

 

Soutien com tecnologia inovadora acaba com as marcas na pele

Mais de 10 calças cheias de estilo para usar (e abusar) nesta primavera