Mais de 30 saias lápis a partir de €8

As saias lápis estão de regresso. Em destaque nos desfiles de apresentação das coleções de primavera/verão 2018 de algumas das mais conceituadas casas de moda, como Prada, Max Mara ou Gucci, este tipo de corte é – definitivamente – uma boa aposta para esta temporada.

Ainda que as saias compridas e fluidas – vistas no desfile de Christian Dior, por exemplo – estejam a marcar os looks de streetstyle desta estação, o Globo de Ouro para a grande tendência deste ano vai – sem dúvida – para estas sais justas.

Este género de saia é afunilada e apresenta um comprimento padrão pela altura dos joelhos ou um pouco abaixo dos mesmos (também conhecido como tamanho midi). Associada comummente aos coordenados de trabalho, esta peça clássica dos anos 50 deixou de ser vista como parte de um ‘uniforme’ formal para se reinventar na passerelle, passando a adotar novos materiais e a ser usada nas mais diversas ocasiões – até combinada com looks mais desportivos.

Com padrão, aplicações brilhantes ou renda, e com cortes modernos (de comprimentos variados) em linho, malha ou ganga – e até mesmo com rachas – as famosas saias lápis estão de volta para realçar as curvas da mulher e para dar um toque mais feminino aos coordenados desta estação quente.

Para usar com ou sem cinto, conjugada com ténis, mules ou sapatos de salto alto, esta é, sem dúvida, uma peça elegante – e versátil – para acrescentar ao seu closet esta primavera.

Percorra o shopping (acima) para descobrir a seleção que o Delas.pt preparou e para que possa selecionar as suas peças prediletas mesmo antes de ir às compras. Na galeria de imagens poderá encontrar mais de 30 opções – adequadas a todos os estilos e carteiras – e ainda alguns looks de inspiração.

Estes sapatos são uma das maiores modas desta primavera

Vestidos de cerimónia tão bonitos que os vai querer usar no supermercado