Estas peças de roupa não são para grávidas… mas podiam ser

Durante a gravidez nem sempre é fácil arranjar aliados de moda que sejam confortáveis e que fiquem bem. A solução? Recorrer à secção de ‘grávidas’ das lojas de roupa ou optar por peças que não foram desenhadas para corpos que vivem este estado de graça…mas que podiam ter sido. O Delas.pt deixa-lhe algumas sugestões.

As formas da mulher modificam-se ao longo dos nove meses de gravidez, por isso, nem sempre é fácil saber o que vestir – ou calçar – durante esta fase. Nos primeiros tempos de gestação, a tarefa não é assim tão complicada, mas quando a ‘barriguinha’ começa a crescer, é (quase) impossível que a roupa que guardamos no armário se adapte ao corpo.


Se está grávida, espreite ainda os cuidados cosméticos que deve ter consigo


No final da gestação não vai mesmo conseguir fugir às peças especialmente criadas para tal, como calças de ganga e saias com cós elástico. Mas, até lá, enquanto a barriga ainda não está prestes ‘a rebentar’, pode optar por peças ‘regulares’ – desde que estas se ajustem bem ao corpo (percorra a galeria de imagens acima e veja as nossas propostas).

Algumas dicas: Durante toda a gravidez tenha atenção ao corte e aos materiais das peças que usa. O ideal será apostar em materiais confortáveis e, de preferência, elásticos, principalmente no final do tempo. Para além disto, aposte em sapatos rasos – acredite que vão mesmo ser os seus melhores aliados.

Percorra as nossas sugestões e escolha os seus aliados de estilo prediletos. Não se esqueça: o importante é que se sinta cómoda e bonita!

Capas transparentes à prova de “águas mil”

Maquilhe-se como as grávidas do momento: Kate Middleton e Chiara Ferragni