SIC: Diana Chaves soma e segue no amor já na primeira semana de janeiro

diana chaves GI_ Gerardo Santos
Diana Chaves conduz 'Casados à Primeira Vista' na SIC [Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens]

Depois de Casados à Primeira Vista, a apresentadora da SIC, Diana Chaves continua a dar cartas no pequeno ecrã, antecipando um 2019 em cheio em matéria de assuntos do coração. O rosto de Carnaxide, de 37 anos, prepara-se para entrar em o Carro do Amor e já na primeira semana de 2019. Tudo indica que seja já a 2 de janeiro.

Adaptado do formato norte-americano Driven to Love, o programa tem por base um esquema de speed dating, mas agora no banco de trás de uma viatura. Nela circula uma pessoa do sexo feminino ou masculino que vai conhecendo outras pessoas que vão entrando dentro do carro. Conversa aqui, diálogo acolá e, quem sabe, a ou o participante não se cruza com um novo relacionamento.

O formato deverá estrear-se já na primeira semana de janeiro, num horário bastante valioso para as estações televisivas, o acesso ao prime-time (19.00 horas) que, sendo vencedor, encaminha mais facilmente os espectadores para o bloco noticioso das 20.00 horas, podendo, com maior vantagem, segurar o público para o resto da noite.

Estes programas fazem da televisão um verdadeiro cupido

Ora, e é sobre Diana Chaves que repousa esta importante tarefa, que entretanto já tinha conquistado público nesse mesmo horário, tendo batido a concorrência, em particular a TVI com o concurso Apanha Se Puderes e ainda com Cristina Ferreira, antes de transitar para a SIC.

Contudo, Diana Chaves não estará apenas com desconhecidos. De acordo com o que o Delas.pt pode apurar junto de fonte da estação, a apresentadora da SIC irá contar com a participação de alguns concorrentes de Casados à Primeira Vista que não conseguiram encontrar o par ideal neste formato de romance.

Ainda para o próximo ano e com data pré-marcada para setembro de 2019, Diana Chaves deverá regressar com segunda temporada do formato polémico que casou desconhecido e que devolveu a Carnaxide resultados de audiência que há muito não via.

Imagem de destaque: Gerardo Santos/Global Imagens

Diana Chaves: “Há pessoas que já me pedem uma cunha para se inscreverem”