SIC quer 20 milhões de Cristina Ferreira de indemnização

cristina ferreira

SIC exige a Cristina Ferreira, que se mudou para a TVI a 17 de julho, 20 milhões de euros por danos causados com saída “abrupta e inesperada”, segundo a estação de Paço D’Arcos.

A informação avançada pelo jornal Correio da Manhã precisa o valor exigido e fala em “20 202 501 euros e 21 cêntimos” e refere que tal emerge do incumprimento contratual, de “perdas de receitas em concursos de valor acrescentado, publicidade, patrocínios e ações comerciais”.

A carta já terá sido enviada a Cristina Ferreira, que terá de pagar este valor até ao dia da entrada oficial em funções na TVI, a 1 de setembro, caso contrário o processo seguirá para tribunal. De acordo a publicação, Cristina esteve indisponível para comentar e SIC recusou fazer comentários.

Na conta de Instagram da apresentadora, foram já publicados três posts desde ontem à noite. Num primeiro, escrevia que “não cai do céu” e esta manhã voltava a mostrar o azul do céu enquanto fazia “abdominais”.

https://www.instagram.com/p/CEDBV7Nh2PI/

https://www.instagram.com/p/CED93tNhyLF/

Num terceiro post, falava da vida em cor de rosa.

View this post on Instagram

A vida cor de rosa. ♥️

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Recorde-se que a apresentadora protagonizou, este verão, a mais avultada transferência televisiva, rescindindo unilateralmente o contrato com a estação de Paço d’Arcos a cerca de dois anos do seu término, tendo-se mudado para Queluz de Baixo, onde será diretora de Programas e terá uma participação como acionista na estrutura da Media Capital. Uma mudança que lhe deverá valer 2,6 milhões anuais e uma componente variável que pode chegar aos três milhões.

No dia do anúncio, uma verdadeira bomba, falava-se em em indemnizações de dois milhões, fruto dos dois anos de incumprimento de contrato, e de quatro, que somavam os danos provocados em rendimentos obtidos em chamadas e em contratos comerciais.

A apresentadora tem estado de férias pelo país, mas antes ainda esteve nos estúdios da TVI e da Plural a dar início aos primeiros trabalhos. Entre as primeiras decisões, escolheu Teresa Guilherme para, em setembro, voltar a apresentar o Big Brother na edição de comemoração dos 20 anos da chegada deste reality show a Portugal.

Cristina, o que dizem os seus posts?