Ao contrário do que acontecia há anos, os ténis são o calçado de eleição da maioria das mulheres, independentemente da ocasião.
Para este outono, e à semelhança das estações anteriores, a Adidas lidera as tendências com os modelos Gazelle, Spezial, Campus, Samba e SL72. As silhuetas inspiradas nos chuteiras da década de 1950 continuam a ser uma das apostas da marca, bem como os ténis “gordinhos” inspirados na cultura skater.
A grande novidade deste outono são as Nike Cortez. O modelo, lançado pela primeira vez em 1972, a propósito das Olimpíadas de Verão, que aconteceram em Munique, na Alemanha, foi reinventado pela empresa desportiva e tem estado sob o olhar atento dos sneakerheads[fãs de ténis].
A Puma, a Premiata e a New Balance também têm alguns modelos tendência, como as 9060 ou as Palermo. Marcas de fast fashion tendem, entre o imperativo de inovar, a procurar adaptar e atualizar êxitos e tendências de outros tempos.
Nike cortez textile, na Nike, 89,99€
Adidas ‘gazelle’ em vermelho claro, na About You, 119€
Sapatilhas handball spezial, na Adidas, 110€
Sapatilhas campus 00s, na Adidas, 120€
Sapatilhas samba OG, na Adidas, 120€
Sapatilhas SL72 OG, na Adidas, 100€
9060 ténis, na New Balance, 190€
Premiata SEAND, na Fuxia, antes 240€ depois 120€
Puma sapatilhas baixas palermo, na About You, 89,90€
Sapatilhas rétro hummel, na Lefties, 25,99€