Apesar de estar na reta final da gravidez, Sílvia Alberto mantém-se ativa. Tanto que, mesmo na eventualidade de poder ir para a maternidade a qualquer momento, o rosto da estação pública marcou presença no lançamento do novo projeto de Carolina Patrocínio. Esta apresentadora da SIC acabou de apresentar esta quarta-feira, 23 de janeiro, o novo projeto apelidado Baby Loop, um site que promete ajudar não só a economia circular como também muitas famílias na aquisição de bens para os seus bebés.
Sendo esta uma temática tão próxima da realidade atual da apresentadora, que se encontra na fase final de gravidez, a futura mamã admitiu mesmo que poderia ter que sair “a qualquer momento para a maternidade”.
Sobre o seu estado de graça, revelou ao Delas.pt que “está a correr muito bem”. “Confesso que agora já estou um pouco extenuada nesta fase final, devido ao peso e ao espaço que já não existe para o bebé ocupar“, disse, entre umas gargalhadas.
A apresentadora explicou ainda que, embora já esteja um pouco “mais recolhida”, sentiu que devia marcar presença neste evento porque é uma “belíssima ideia da Carolina” com a qual se identifica. “De facto há uma parafernália de novos instrumentos que são necessários em casa e que temos que acomodar e que passado algum tempo caem em desuso. Faz todo o sentido recondicioná-los e poder fazer a economia circular. E, claro, ajudar outras famílias que estão a necessitar e que muitas vezes têm capacidade aquisitiva limitada“, referiu ainda.
“perguntava-me sobre esta fase e, na verdade, posso ter que sair daqui para a maternidade. já estamos em tempo disso [risos]. Mas como é o primeiro bebé, está talvez a tardar mais”, diz Sílvia Alberto
Quase com o seu primeiro filho nos braços, Sílvia Alberto confessou ainda ao Delas.pt que tem receios: “Todos os que poderem existir nesta fase”. “Surge uma ansiedade do momento, porque é a primeira vez que passo por esta experiência, que dizem ser a mais intensa na vida de uma mulher, não é verdade?”.
Admitiu ainda que lhe têm passado outas inquietações pela cabeça, relacionadas com a fase pós-parto e que também serão comuns a muitas outras mulheres na mesma situação: “Como serei como mãe?”, “será que vou mudar muito este meu lado descontraído que sempre tive e que tanto valorizo?”, “será que vou ficar mais obcecada?”, exemplifica. Ainda assim, afirma que tenta sempre manter a coerência com a pessoa que é e faz com que as “hormonas não falem por si”.
Percorra a galeria de imagens acima e recorde alguns momentos de Sílvia Alberto da ModaLisboa, grávida de seis meses.