O dono do canal brasileiro SBT morreu aos 93 anos. A notícia foi confirmada pela estação televisiva na rede social X (antigo Twitter). Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês, devido a uma gripe A.
“A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. (…) Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que sempre será eterno nos nossos corações”, lê-se na nota.
O comunicador conduzia, desde 1963, o “Programa do Silvio Santos” e estava à frente do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, desde 1981, ano em que o canal estreou.
Senor Abravanel, nome verdadeiro de Silvio, nasceu a 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de pais imigrantes, era o mais velho de cinco irmãos.
Estudou contabilidade e, aos 18 anos, serviu o Exército na Escola de Paraquedistas. Começou a carreira como locutor na Rádio Nacional de São Paulo.
Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Sílvia.