Sim, deve usar protetor solar mesmo sem sair de casa. Veja porquê

iStock-908049234(1)

Os cuidados com a nossa pele devem fazer parte da nossa rotina diária, sem exceções. E se faz parte daquela fatia populacional que pensa que o protetor solar deve apenas ser colocado quando saímos de casa, pois então desengane-se.

Associamos, normalmente, o protetor solar às idas à praia. Mas é importante que o coloque, especialmente no rosto, sempre que sai à rua. E sempre que não sai também! Porquê? Um dos grandes motivos é que a nossa pele tem memória.

Segundo alguns especialistas, a nossa pele tem memória, sendo que memoriza cada passo da nossa rotina de beleza que não é realizado. E ainda que a proteção dos raios ultravioleta seja uma das maiores preocupações ao aplicarmos este produto, há outros motivos.

Leticia Carrera, diretora de um centro de dermatologia, citada pela revista S Moda, afirma desde logo que “utilizar proteção solar deveria já ser um mantra inerente aos nossos cuidados diarios“. Paloma Borregón, também dermatologista na Academia Espanhola de Dermatologia, citada pelo mesmo meio, reitera que “recomenda sempre que se coloque protetor solar como se fosse um creme hidratante, saiam ou não de casa”.

Os raios também entram pela janela

Sim, mesmo que esteja em casa, qualquer oportunidade de raios de sol pode influenciar o bem-estar da sua pele. Por este mesmo motivo, é importante que mantenha o seu rosto sempre protegido.

A luz da tecnologia também influencia

Sim, a luz dos nossos computadores, telemóveis, televisão ou tablets também têm um grande impacto na saúde da nossa pele. Estes ecrãs são então superfícies refletoras que acabam por fazer mal à nossa pele – criando linhas de expressão prematuras – caso não exista um bloqueador desta ação. Conselho: aplique o protetor solar logo pela manhã, no início da sua rotina de beleza, para que a sua pele esteja sempre protegida.

Hidratação profunda

Claro que a grande preocupação dos protetores solares são os raios ultravioleta, no entanto, a grande maioria dispõe ainda de uma composição à base de vitaminas e extratos naturais que ajudam a hidratar a sua pele, protegendo-a de vários outros fatores externos e de ambiente.